por Edson Francisco Stein
Onde estão os que foram para as ruas em apoio ao impeachment da Dilma? Tão zelosos com a justiça e punição do ato abominável das pedaladas fiscais para pagar os programas sociais.
Onde estão todos aqueles e aquelas que assinaram manifestos de apoio ao impeachment – professoras(es) da PUC, UFPR, Facinter, Curitiba, Unibrasil, entre outras, advogadas (os), procuradoras(es), juízas(es), donos de faculdades, de fábricas, de lojas, de bancos, etc?
Onde estão os que bateram panelas, fizeram buzinaço na votação e na aprovação do impeachment?
Por que não assinam manifestos? Por que não batem panelas? Por que não fazem buzinaço contra esse governo golpista e corrupto que aí está?
Que compra parlamentares às dezenas, centenas, para que votem pela permanência do corrupto no cargo.
São vergonhosos a omissão conivente e o silêncio covarde diante de tudo que está acontecendo. A compra de votos financiada com o aumento dos combustíveis, com o fechamento de empresas, com a crise econômica, com a precarização das condições de trabalho, com o desemprego.
Não se está aqui defendendo o governo anterior e tampouco desvios e a corrupção.
Denunciam-se sim aqueles que se locupletam com as benesses do poder, dos arranjos espúrios, dos favores e benefícios aos seus negócios, que ativamente apoiaram o golpe e que agora silenciam diante desse estado de coisas que atola o país num lamaçal de corrupção.
É essa elite alienada e corrupta, apoiada pelos ignorantes políticos, a responsável pelo desemprego, pela recessão, pelo caos econômico.
São esses que legitimam essa nova quadrilha que aí está assaltando à luz do dia o Estado brasileiro, que rouba os sonhos e o futuro de toda uma população, que nos joga na catástrofe da miséria e do desemprego.
Onde enfiaram as panelas?
Por que não saem às ruas contra esse governo que aí está?
O silêncio das panelas e buzinas significa apoio à corrupção?
*Edson Francisco Stein, Economista, Doutor em Educação e Professor Universitário.
Enfiaram no mesmo lugar que os dilmistas enfiaram a bandeira do PT e Lulla.
Sai professor, vai procurar sua turma no restaurante do Madero onde ia Paulo Bernardo, Andre Passos, Angelo Vanhoni, Guilherme Gonçalves, Gilmar Piolla e Gleisi Hoffmann.
Silvestre, essa raça dos Curitibocas não é fraca.É difícil, se apaixonam pelo Piá de Prédio, pelo Greca Nojento e pelo Zorro Moro.
Professor, procura o Claudio Ribeiro e o Jorge Samek tambem.
Eles devem estar junto ao Xixo.
E o amigo do Zé Dirceu o advogado Daniel Godoy da motoca?
Vai lá na festa do Alphaville com a Mirian Gonçalves.
O Waldomiro deve estar lá.
E não esqueça de levar ceroulas para o André Vargas e Antonio Palocci na cadeia.
O amante Chambinho a dona gleisi lembra tá.
Eduardo Gaiveski está na cadeia esperando você para uma visita.
Fico imaginando que tipo de gente vai sair depois de ter sido aluna deste professor, o cara tem a desfaçatez de culpar a “elite alienada e corrupta” de ter enfiado o País no buraco. Mas se esquece de que empresários chapa branca do tipo dos Batista, dos ramos goiano e carioca se enriqueceram sem ter que enfiar as mãos no bolso, enfiaram no bolso do BNDES, mas isto o professor não conta. O cara é mais um pestista descontente como eu, ele porque viu a infeliz fora do Poder. E eu porque o presidento está fazendo de tudo para trazer o 51 de novo ao poder.