Da coluna de Leandro Mazzini
Congressistas acompanham – e cobram – de perto o caso do pedido de asilo de dois bolivianos ao Governo do Brasil, até agora sem sucesso para os hermanos no Ministério da Justiça. Eles são o promotor Marcelo Ricardo Soza Alvarez e o segurança João José Laguna Saavedra. O promotor Sosa investigou a morte de três estrangeiros por forças oficiais do Governo de Evo Morales, e encontrou muita coisa estranha. Quer sair de lá.
El irlandés
Um dos mortos é um irlandês cuja família não compreendeu até agora o que houve. Nos bastidores, há suspeita de que o governo boliviano pretende considerá-los terroristas.
E aí?
O deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR) mandou ofício para o ministro da Justiça, Torquato Jardim, pedindo providências sobre o caso. Evo vem ao Brasil mês que vem.
Bota-fora
Aliás, no ofício enviado ao ministro, o deputado Kaefer frisa que “são quase 1.000 líderes bolivianos expulsos pela política do atual governo” de Morales.
Te cuida, Evo
O presidente Evo Morales responde ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos pela morte do irlandês Michael Dwyer em Santa Cruz de la Sierra. Foi a investigação dessa morte que trouxe em fuga para o Brasil o promotor Marcelo Ricardo Sosa, que pede asilo político no Brasil, porque descobriu muitas coisas estranhas.
http://www.osul.com.br/taxi-vereadores-x-uber/
Histórico
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/pronunciamentos/-/p/texto/399492
https://m.facebook.com/BastaDePersecucionpolitica/