Um procurador do Ministério Público de Contas do Paraná foi convidado e aceitou dar palestra em escritório de advocacia que defende interesses de clientes no Tribunal de Contas. No meio da bagunça que está o país, mais sabe o que é certo ou errado, mas que na Corte isso tem dado o que falar, ah, isso tem! As iniciais do nome do procurador: Flavio Berti. As do escritório: Pironti Advogados.
http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coluna-esplanada-entidade-investigada-paga-palestra-de-ministro-do-tcu/
Entidade investigada paga palestra de ministro do TCU
O ministro-substituto do Tribunal de Contas da União André Luís de Carvalho é o principal palestrante, amanhã, de um seminário promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que lhe pagará cachê. Um dos temas será ‘Fiscalização e Gestão de Contratos na Administração Pública’. Ocorre que o Cofen é alvo de investigação do próprio TCU, a pedido do Congresso Nacional e da Procuradoria-Geral da União, por suspeita de malversação de verbas. O ministro indica que não vê conflito de interesses, porque não sabia da investigação e não é relator do caso, senão evitaria a palestra.
Pente-fino
O processo no TCU que envolve o Cofen é o nº TC-018.588/2013-1. Com dois apensos – um do Congresso e um da PGR – para auditagem em contratos nos últimos 5 anos.
O fiscal
A investigação foi pedida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. O TCU enviará relatório para o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR).
Sim, senhor
O Cofen avisou que o evento é só para funcionários. O ministro solicitou que a resposta seja publicada na íntegra, mas por falta de espaço a publicamos no site da Coluna.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1915550-ministros-de-cortes-superiores-calam-sobre-palestras-pagas.shtml
http://www.fabiocampana.com.br/2017/09/juizes-de-tribunal-superior-omitem-valor-cobrado-por-palestras/