Do Analista dos Planaltos
Roberto Requião procura se colocar como uma vestal no conjunto do Senado. Se diz uma espécie de Avis Rara. Um dissonante e um acusador do chamado Quadrilhão, a cúpula do PMDB nacional. Sua prática, entretanto, contradiz todo o discurso falso moralista.
Desde que foi eleito, o senador paranaense desfruta de todas as mordomias e vantagens oferecidas pelo partido e pela bancada. É o campeão de viagens internacionais, sempre de primeira classe e em hotéis cinco estrelas, indicado que foi pelo PMDB para inúteis comissões internacionais . Também é o campeão em diárias generosas para gastar em restaurantes de luxo. Jamais contestou qualquer mordomia; ao contrário, tratou de obtê-las junto a cúpula partidária.
Indicou o filho, agora deputado estadual, para a Fundação Ulysses Guimarães – indicação prontamente acolhida pelos parceiros Moreira Franco e Eliseu Padilha , dirigentes da entidade que conta com vultosa destinação de recursos no Paraná. Requião é ainda beneficiário quase exclusivo do gordo fundo partidário para suas eleições e do filho.
Como se vê, Roberto Requião, é o de sempre: tem um discurso demagógico para a plateia e uma prática totalmente voltada para o benefício próprio e da família. Mordomias, carro oficial, viagens, gabinete lotado de apaniguados etc. Sobe no palanque de Lula mas não abandona o jogo com a turma do partido e do chefe Renan. É como ele mesmo diz frequentemente e com ironia: para ir ao paraíso não precisa morrer, basta ser eleito senador.
Quer dizer que se for contrario ao que está acontecendo com o partido,tem que abrir mão do seu salario e das suas viagens?Eu prefiro o politico sendo bem pago do que ele ter 51 milhões em especie dentro do apto quiça lá fora.Gozado que Cúritibanos gosta do Rossoni,Traiano Richa ,Koury etc e até torce pra duas merdas de time ,fazer o que?
O CARÁTER TAMBÉM SE MEDE PELAS INTENÇÕES :
“É como ele mesmo diz frequentemente e com ironia: para ir ao paraíso não precisa morrer, basta ser eleito senador”.
CANALHA… SSempre canalha !!!
Me digam uma coisa. QUEM PAGOU O FURO DE CAIXA DA ULTIMA CAMPANHA DO MARIA LOUCA ?
FOI O $$$$$ DO TEMER. Ingrato !!!!!!
Silvestre, o cara que tinha 51 milhões no apto foi ministro de lula e dilma…reclama com eles…
Numa das mãos, a Carta de Puebla. Na outra, cálice de vinho de novecentos, de mil, a garrafa, às vezes, inacabadas sobre a mesa. Os garçons agradecem.
mas foi do FHV o que?
Parreiras,essa deve ser a milésima vez que você comenta a mesma coisa,alias ,como miquinho do Campana você faz o papel bem repetindo o que ele manda ,puxar saco de politico rende alguma coisa né,mas puxar saco de blogueiro é o fim da picada.