Marcelo Bretas, a pipoca, e Sérgio Moro, no cinema – Foto de Theo Marques/Folhapress
OS DOIS JUÍZES da Lava Jato, Sérgio Moro e Marcelo Bretas, assistiram juntos a estreia do filme sobre a operação, ‘A lei é para todos’ (observem que faltou o ‘igual’, historicamente usado na frase, também histórica). A foto dos dois no cinema é impagável: Bretas oferecendo pipoca para Moro, este caracterizado de Moro – terno marrom, camisa marrom, gravata vermelha (quem diabos escolhe a roupa desse homem?).
COISA DE BRASIL, tropicalista e escrachado. Faz lembrar o encontro de Maurício Lacerda com seu irmão Carlos, que derrubou Getúlio e ajudou a derrubar Goulart, na prisão em que Carlos fazia greve de fome. Maurício achou a greve um absurdo, e puxou o argumento definitivo para demover o irmão: “Carlos, você quer ser Shakespeare na terra da Dercy Gonçalves?”. Os dois juízes dividindo a pipoca é pura chanchada. (RD)
“HOLOFOT MAN”
Quem é o autor desse comentário: “COISA DE BRASIL, tropicalista e escrachado” parece de um PTófilo que perdeu sua boquinha ou tem cumpanhêro na cadeia. O filme mostra, entre outras coisas, cenas e fatos reais sobre o maior escândalo ( em R$) da história.