Do Goela de Ouro
O sindicato que representa os servidores públicos da Prefeitura de Curitiba está concluindo um levantamento sobre todos os cargos comissionados nomeados por Rafael Greca, em meio à guerra travada contra o que classifca de “pacote de maldades” proposto pelo alcaide. Os nomes começam a chegar à imprensa e incluem inclusive famílias, caso dos Ficinski: o pai Lubomir, aposentado, é comissionado do Ippuc, onde também está o filho João Guilherme. Já a filha, Dora Maria Ficinski, é presidente do Instituto Curitiba de Saúde – ICS, também comissionada.
Tem muito mais nomes, vários foram nomeados com lotação na Secretaria de Govgerno e prestam serviços em outros locais.
Nesses casos, até não teria problema se estivessem trabalhando na administração direta, pois lá que foram nomeados, mas não ocorre, pois vários estão nas indiretas e pior comissionado das prefeitura trabalhando nas economia mista.
Tem gente na Urbs, Agencia Curitiba S A, e outras autarquias.
Um dos caso é flagrante a provocação aos servidores, vejam o decreto 628/17 que nomeia um cidadão para um cargo comissionado na Secretaria de Governo e determina que preste serviços na URBS. Pois vejam só esta pessoa fez um PDV ( programa de demissão voluntária) recentemente com aquela empresa municipal, levantou um boa grana e sequer saiu da empresa, da mesma mesa e cadeira, bem como ainda usa a mesma “caneta Bic” que utilizava quando na ativa.
Então esses comportamentos da administração com o pacote de ajuste fiscal, que até pode ser necessário, causa a revolta dos funcionários que estão vendo seus direitos indo para o “brejo” enquanto sequer o prefeito cumpre suas promessas de campanha, sendo uma delas a redução de cargos comissionados e valorização do funcionário efetivo que na realidade sempre foi quem tocou as atividades e os serviços da prefeitura.
Tem também aquele senhor tosco que o Greca intitulou “zelador” municipal e ganha uma fortuna por mês.
Esse Greca é um enganador profissional. A Nau do Descobrimento é um símbolo que o representa esse político. E eu que pensava que que o povo tinha aposentado ele. Fica pra próxima.
Sem esquecer o nepotismo cruzado comissionando o filho do governador-família do PR no mais alto escalão municipal. Prova retardada do apoio de um ao outro, escondida na campanha. Ó povo, quando vão entender que esse tipo de politicagem deve ser banida já nas urnas ?