Ratinho Junior (PSD) começa a falar como candidato ao governo do Paraná, mas de leve. Esteve em Maringá e disse em entrevista que a disputa não vai ser moleza. Revelou que esteve com o prefeito João Dória para reforçar a tese da “renovação da política”, onde se inclui, obviamente. Seguindo seu estilo, elogiou os possíveis adversários, ou seja, Cida Borghetti, Osmar Dias e Roberto Requião. Mas, na nota que distribuiu à imprensa um detalhe chamou a atenção: seu nome veio no original, ou seja, Carlos Roberto Massa Junior, dando a entender que o apelido Ratinho Jr pode ser colocado num segundo plano na estratégia de marketing da campanha. A conferir.
Zé, o Carlos Roberto Massa Junior era do PSC e agora é do PSD, se bem que entre PSC e PSD a diferença é de uma letra – e ele parece mandar nos dois partidos…
Junior da Massa é uma mistura de Belmiro Valverde com Saul Raiz.
É uma grande novidade.
Sábio, sagaz, rápido no raciocínio, escreve como ninguém e sem erros de português, utiliza o vernáculo pátrio para opinar sobre as novidades que absorve do inglês, francês, mandarim e alemão, observador loquaz é capaz de discorrer sobre o trânsito de New Jersey e New Hampshire, além das intervenções humanas em Shanghai e Sidney.
Sabe como poucos anexar ao conhecimento teórico, sua vivência com a política de resultados aprendidos no alambique da Companheira, em Jandaia do Sul.
Alterna observações críticas com o doce farfalhar de comentários sobre o tempo, futebol, artes plásticas, cultura neo clássica e o refinado gosto pela leitura de clássicos como a obra Madame Bovary e toda a produção literária de Leon Tolstoi.
De certa é o homem certo para reencarnar o espetáculo de conhecimento aplicado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ao lado de homens probos como Giovani Gionédis e outros que trilharão o caminho da Luz na gestão de oito anos exitosa e reveladora das boas práticas paranaenses, um oásis de gestão pública nesta terra de mitômanos, que é o Sul do Brasil.
Alberto Indran sabe das coisas. O Massa deveria convidar para o cargo de vice o impoluto Alexandre Cury, a versão paranaense de Golbery do Couto e Silva. Seria uma dupla de intelectuais digna de um premio Nobel. É por isso que me orgulho de ser paranaense e morar na República de Curitiba.
Dupla infernal da Tendência Renovadora da Política:
CARLOS MASSA JUNIOR, o ratinho, e, ALEXANDRE KHURY, o guri.
Guris mimados e mijados.
Quando o filho é ruim nos estudos e gosta de dormir até o meio dia,não adianta lhe arrumar uma empresa para tocar ou lhe dar um serviço cansativo,faz a cabeça do incompetente e preguiçoso virar politico ou juiz e será rico sem fazer muito esforço.Essa família dos “ratos’ sabe das coisas.
Que mania que esse bom de achar que o que bom serve para outros países vai servir para esse povinho vira-lata daqui.