por Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo
O ex-ministro Antonio Palocci tem oscilado em relação a Lula. Embora tenha preservado o ex-presidente em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, na semana passada, ele já estaria convencido de que dificilmente fechará uma delação premiada sem envolver diretamente o ex-presidente.
Palocci só preservou Lula no depoimento da semana passada “a duras penas”, segundo uma pessoa de seu círculo próximo.
A rataiada abandona o navio…paulo henrique amorim já pulou fora, agora foi o leonardo boff :
“Lula, por outro lado, mais do que os crimes a que responde, feriu de golpe a esquerda no Brasil. Ajudou a segregá-la, a estigmatizar suas bandeiras sociais e contribuiu diretamente para o crescimento do que há de pior na direita brasileira. Se embebedou com o poder. Arvorou-se da defesa dos pobres como álibi para deixar tudo correr solto e deixou-se cegar. Martelou o discurso de ricos contra pobres, mas tinha seu bilionário de estimação. Nada contra essa amizade. Mas com que moral vai falar com seus eleitores?”
Logo logo os pombos farão o mesmo…
Discordo quanto ao bilionário, acho que era ao contrário: O bilionário é quem tinha um sindicalsita de estimação..
Lula já nasceu um golpe, golpe de sorte. Estão aprovando no conselho do MP uma forma de minar, enfraquecer, no tempo e fisicamente…. limitar os recursos que forem possíveis para o desempenho da lava jato, são frontes de todos os lados nesta batalha de sobrevivência e prevalecer a impunidade.
Parabéns pelo texto acima José. deleitável.
ps deletavel.