Do G1 Paraná
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele.
Ele foi condenado por corrupção passiva pela solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin, por três crimes de lavagem de dinheiro e dois crimes de evasão fraudulenta de divisas.
Eduardo Cunha foi preso no dia 19 de outubro de 2016, em Brasília. Atualmente, ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusado Eduardo Cunha de receber propina em um contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.
Condenou de coração partido já que o Cunha foi o ajudante mor dos golpistas,a pedida do MP é de 200 anos .
Esse é o direito penal da impunidade, 1/3 vaza, se fosse num país sério seria uns 30 ambos, aqui é essa miséria. Eita legislação frouxa.
Dicionário informal
Verbete – Silvestre
É a designação dada às espécies que ocorrem de forma espontânea, isto é, sem intervenção humana direta, num determinado habitat.
Sinônimos – Áspero, bravio, intratável, rude, rústico, seco, tosco, bruto, chucro, feroz, indócil, selvagem, colérico, enraivecido…
Tá explicado!
Ueba! O pombo voltou!!!
Silvestre, não foi vc mesmo que disse que Moro não tem coração?
Aliás, Se foi golpe porquê a dilma não se candidata de novo???