Rubens de Camargo Penteado, o Rubico, que foi nomeado hoje para a Diretoria Técnica Executiva da hidrelétrica de Itaipu, não vai aceitar o cargo. Ele disse que não tem formação técnica para tanto e que só faria parte da diretoria se fosse para o setor administrativo, onde tem experiência. No final do ano passado seu nome estava certo para a função. Camargo, que é do PPS e foi indicado pelo deputado federal Rubens Bueno, soube ontem que seria nomeado, pois os problemas surgidos por causa da lei que proíbe nomeações para dirigentes partidários haviam sido contornados pela Advocacia Geral da União. Ele conta que se surpreendeu com a publicação da nomeação hoje, no Diário Oficial. “Achei até que era um erro de publicação, mas quando confirmaram que não, abri mão porque não tem sentido eu exercer uma função técnica”, informou há pouco. . Rubens Bueno já foi comunicado para tratar do assunto em Brasília.
Protesto. Conheço bem o Rubico, com sua inteligência em pouco tempo atingiria competência técnica. Idoneidade já tem, competência se adquire.
Então entrega para o porteiro do PPS
Beleza de protesto. O próprio diz que não tem experiencia. Penso que ele se conhece mais do que o Sr. protestante.
Surpreendente.
A decisão faz sentido, mas acho que é a primeira vez na história destipaiz que isso acontece. Surpreendente também é a nomeação ter sido referendada pela Eletrobras, como se leu na imprensa.
Rubico é publicitário. De fato, não tem nada a ver com a diretoria técnica de uma empresa cujo negócio é absolutamente técnico, ainda que não tecnológico. Já o nomeado para a Diretoria Administrativa, esse sim, é engenheiro e, a princípio, pelo menos fala a mesma língua da Diretoria Técnica. Pode ser que tenha ficado com medo, já que conhece bem as cobras da casa…
Augusto, acrescente na sua lavra: ” e se precisar, eu tambem bano nos ovos”. Se manca, sujeito.
Ninguem é nomeado de surpresa, o cargo foi negociado pelos canalhas no balcão de negócios do governo FEDERAL , e nao podera assumir pois pois o decreto é nulo de pleno Direito , esta é a unica verdade.
Os partidos politicos quando acertam os apoios ao governo , buscam no mercado nomes que pela sua carreira demonstram capacidade administrativa e seriedade, o problema e que nem todos estao a fim de colocar a cabeça na guilhotina , pelos ideais monetariospartidarios.