20:39Gleisi Hoffmann critica monopólio na transmissão de jogos de futebol

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

Em pronunciamento nesta segunda-feira (20), a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) afirmou que o futebol brasileiro precisa ser reorganizado e a transmissão dos jogos deve ser democratizada.

Gleisi manifestou insatisfação pelo cancelamento da partida entre Atlético Paranaense e Coritiba, marcado para o último domingo, depois que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) alegou problemas de credenciamento e se opôs à transmissão do jogo de forma independente e online, pelos canais dos clubes no YouTube.

Para a senadora, é inadmissível que a FPF contrarie os direitos de seus associados para atender aos interesses de emissoras privadas, como a Rede Globo de Televisão. Gleisi disse ainda que o tema merece mais atenção do Congresso Nacional, especialmente no que se refere à democratização das transmissões esportivas.

“Ontem [domingo], o Paraná seria, mais uma vez, vanguarda, ao inaugurar no país a transmissão via internet de grandes jogos nacionais, mas a força do monopólio de comunicação prevaleceu. Espero que tenha sido apenas um breve adiamento e que logo, nós, torcedores do futebol paranaense, possamos nos orgulhar de mais esta conquista que, seguramente, trará mais autonomia para os nossos clubes”, disse.

Veja o vídeo na íntegra em https://youtu.be/HU4cSkPgNIg

2 ideias sobre “Gleisi Hoffmann critica monopólio na transmissão de jogos de futebol

  1. jose

    ZB, na boa, sou 100% a favor de liberar a transmissão para todos os meios; mas ver petista criticar monopólio é meio demais da conta.
    Experimenta falar para qualquer um deles em acabar com o monopólio dos Correios por exemplo.

  2. Zé Ruela

    Mas quando ela era a primeira ministra da infeliz não fez nada do que diz agora. E porquê não? Porque pouca gente tem coragem de dizer não à Poderosa. Agora é fácil dar uma de macha, a Barbie paraguaia já é cachorra morta, não se elege nem vereadora lá em Quatiguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.