Do blog Paçoca com Cebola, do jornalista Claudio Osti
Exclusivo: Deir dos Santos, o homem que mudou a forma de como a Inglaterra sairá da União Europeia, é de Londrina
Deir dos Santos, o brasileiro que ingressou com um processo na Justiça Britânica contra a forma como estava sendo definida a saída da Inglaterra da União Europeia é de Londrina, Paraná.
Deir é cabeleireiro e mora em Londres, na Inglaterra há 13 anos. O londrinense, que tem cidadania inglesa, tem evitado a mídia para não se expor muito. Segundo seus advogados, o cabeleireiro tem recebido ameaças de morte.
A ação levou a Justiça a decidir que cabe ao Parlamento, e não ao governo, dar início ao divórcio entre Reino Unido e União Europeia.
Santos seria, assim, um dos responsáveis por atrasar ou mesmo inviabilizar a saída britânica. A outra parte é a empresária Gina Miller.
O advogado Will Amaro, porta-voz de Deir, diz que o seu cliente não está questiona o referendo realizado mas a forma como a saída da União Europeia estava sendo organizada.
O governo britânico perdeu o recurso interposto na Corte de Apelação pela primeira ministra do Reino Unido, Theresa May. E hoje a Suprema Corte decidiu que o Parlamento – e não o governo – deve iniciar o processo para o país sair da União Europeia, o chamado Brexit.
Em junho do ano passado 52% dos britânicos votaram para sair do bloco europeu. Dificilmente o parlamento vai mudar a decisão popular, mas pode atravancar o processo e adiar o prazo exigindo, por exemplo, emendas ao projeto do governo.
Teria que ser de Londrina,aqui se um viaduto tem uma fissurinha e escrachado e embargado por anos enquanto dezenas de londrinenses morrem em acidentes por causa da sua paralisação.
Encheram o saco para o prefeito fazer uns quiosques no calçadão,agora metem o pau dizendo que eles são feios.
Ai não me surpreende a atitude do Londrinense,aprenderam a reclamar com o Fiori Luis e mais uns operadores de latinha da cidade,por isso somos cercados por pedágios caríssimos,elegemos já belinatis e o Beto teve 80% dos votos na cidade.
Imeginem que é morar tanto tempo aqui,o que da de assunto!!!!!!!!!!!!!!!!!