Do Portal Bem Paraná
Na primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Curitiba, o candidato Ney Leprevost (PSD) aparece na liderança, com 37,82% dos votos, enquanto Rafael Greca (PMN) tem 34,20%. A pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pela Rádio BandNews FM Curitiba, foi divulgada nesta terça-feira (11). Os votos nulos ou brancos somam 14,12%, enquanto os eleitores indecisos representam 9,75%. As pessoas que disseram que não sabem, ou que preferiram não opinar, somam 4,12%.
Votos válidos – Considerando apenas os votos válidos, Ney Leprevost tem uma vantagem de cinco pontos porcentuais. Ele tem 52,51% dos votos, enquanto Rafael Greca alcança 47,49%. É desta forma – sem considerar os votos brancos e nulos – que o Tribunal Regional Eleitoral contabiliza os votos para a prefeitura.
Rejeição – A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos: 20,92% dos eleitores afirma que não votaria no candidato Rafael Greca e 6,55% disseram que nunca votariam em Leprevost. A maioria dos curitibanos ouvidos – 59,83% – diz não rejeitar nenhum dos candidatos. Outros 12,69% não sabem, ou não opinaram.
O Instituto de Pesquisa Opinião ouviu 1.200 eleitores de 10 regiões da cidade. A coleta foi realizada entre os dias 07 e 09 de outubro.
A margem de erro é de 2,83% para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, considerando a estimativa de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-04268/2016.
Serve agora o que disse o Brizola, logo após eleição que levou Collor e Lula ao segundo turno: “Entre o diabo e o satanás o inferno ganha sempre”.
Se tudo correr bem e dentro da normalidade institucional, o Ney será o novo prefeito de Curitiba
Nao confundir pobre com indigente ou mendigo – o pobre eh soh um endividado vitalicio -,locatario out talvez ateh mesmo proprietario – mas servo de suas necessidades.. Jah o mendigo pode ateh se cobsiderar Rico na sua liberdade – Jah quanto ao cheiro – sei lah…