Da portal CGN de Cascavel (cgn.uol.com.br/)
Severino Folador, coordenador do Núcleo Regional no Governo do Estado em Cascavel, enviou, à direção da CGN ameaças de morte e ofensas. As mensagens em áudio foram repassadas no fim da noite de segunda-feira (19) por meio do Whats App.
Usando palavras de baixo calão, Folador disse que iria “matar”, “cortar a língua”, “cortar o pescoço fora”.
As ameaças ocorreram cerca de duas horas depois da publicação feita pela CGN sobre uma apreensão da Polícia Federal relacionada à campanha eleitoral para prefeito. Um veículo carregado de jornais que criticavam dois candidatos foi apreendido e uma pessoa detida. O homem disse trabalhar para a Coligação Amor por Cascavel, de Marcos Vinicius.
Em nenhum momento a reportagem cita o nome de Severino Folador ou o liga à apreensão realizada. Folador acusou a CGN de afirmar que ele era o responsável pela publicação, o que em nenhum momento ocorreu, nem justificaria a reação.
Folador exerce um cargo de confiança como representante do governo do Estado na região de Cascavel. O salário é de quase R$ 11 mil por mês. Por três mandatos, entre 1989 e 2000 Folador foi vereador em Cascavel e chegou a ser presidente da Câmara.
A direção da CGN fez o registro da ameaça por meio de uma ata notarial e está tomando providências judiciais diante do ocorrido.