Do correspondente em Brasília
_ O senador Álvaro Dias tem sido visto nos corredores do Senado gravando com mais frequência para as câmaras de tevê. Reconhecido pelos jornalistas como um político que tem a habilidade de entregar a matéria editada, nos últimos dias tem preferido outro tipo de mensagem. Ele está gravando apoios a candidatos do seu partido as prefeituras. Algumas do Estado e outras além fronteira paranaense, como convém a um pré-candidato ao Palácio do Planalto.
– No vai e e vem da Câmara Federal tem deputado que conquista simpatias no hall do elevadores do Anexo IV. O deputado paulista Nelson Marquezelli não abdica de usar o os dois elevadores privativos dos parlamentares, mas antes de entrar convida os pobres mortais que estão na fila dos demais elevadores a subirem junto com ele.
– Os hotéis de Brasília estão vivendo um período de vacas magras. Além da estação eleitoral que obriga os prefeitos a ficarem em seus municípios, a crise política tem levado menos lobistas e outros profissionais do gênero parta a Capital Federal. E se não bastasse, os investimentos feitos na rede hoteleira para a Copa do Mundo não deram o resultado esperado. No início da semana o então movimentado hall do tradicional Hotel Nacional tinha o silêncio de um asilo para idosos.