Da assessoria de imprensa de Tadeu Veneri
Tadeu Veneri é o primeiro candidato à prefeitura de Curitiba a lançar campanha de financiamento coletivo
Vinte e três pessoas já doaram R$ 5.934,13 à campanha de financiamento coletivo do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Curitiba, Tadeu Veneri, em suas primeiras 24 horas no ar. O petista foi o primeiro – e até o momento é o único – a lançar uma campanha de financiamento coletivo entre os prefeituráveis de Curitiba. Com a campanha, Tadeu Veneri figura no momento como o candidato com maior número de doadores individuais na capital paranaense, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O site eufinancio.tadeuveneri13.com.
A campanha de financiamento coletivo de Tadeu Veneri é viabilizada pela plataforma Voto Legal (www.votolegal.org.br), cujo objetivo é permitir campanhas eleitorais abertas, limpas e transparentes, garantindo segurança tanto para o eleitor quanto para o candidato.
Qualquer cidadão pode doar à campanha. A doação mínima é de R$ 20. Já o valor máximo é sujeito aos critérios da nova legislação eleitoral. O doador precisa fornecer nome completo, CPF, e-mail, número de telefone, endereço, e um número de cartão de crédito válido.
A plataforma Voto Legal tem o código-fonte aberto e pode ser utilizada por qualquer candidato a prefeito ou a vereador nas eleições de 2016. Os valores arrecadados e a identidade dos doadores podem ser conferidos em tempo real, assegurando transparência ao financiamento da campanha. Posteriormente, o doador receberá um comprovante da doação eleitoral.
“Esta é a forma mais transparente, democrática e participativa disponível de financiamento de campanha eleitoral”, afirmou Tadeu Veneri ao explicar o motivo pelo qual optou pela plataforma Voto Legal.
“O mais importante é que o eleitor pode, por meio dela, conferir em tempo real o quanto é arrecadado e tem a chance de acompanhar se a quantia arrecadada é condizente com os gastos dos candidatos”, prosseguiu ele.
Duas perguntas:
1) Será que a Narizinho já doou?
2) Dá pra doar de dentro da cadeia? (se der ele vai arrebentar de faturar…)