Do jeito que veio:
O ex-ministro Euclides Scalco esteve reunido nesta quinta-feira (25) com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para apresentar a nova campanha da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas chamada “Conecte-se ao que Importa”.
O propósito é conscientizar os pais sobre a necessidade de dar maior atenção aos filhos – crianças e adolescentes – ao invés de dedicar tanto tempo ao mundo digital.
Segundo Scalco, a ação passa a integrar o programa Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (DEDICA), realizado no HC, e a primeira fase quer atacar situações da “omissão do cuidar”, que a Associação classifica como uma violência grave.
Crianças e adolescentes também serão alvo da campanha, que tentará combater o que a Associação chama de “isolamento social” e “dependência” pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos e sistemas virtuais, em detrimento da convivência real com seus pares.
A Associação, explicou Scalco, em parceria com o próprio HC e a UFPR, vai oferecer tratamento ambulatorial para crianças e adolescentes que necessitarem de assistência e acompanhamento em razão dos problemas de saúde causados pelo uso abusivo de meios virtuais.
Fico abismado como pessoas como Euclides Scalco ainda se preocupam com o HC, quando gente que é paga para gerir o hospital está mais preocupada com os seus ganhos e pensando o tal plantão dos ferroviários. Pois é, a situação do HC é esta mesma, quem dirige o hospital só pensa no próprio bolso e no dos colegas de jaleco branco. Ainda bem que o mundo ainda tem gente como o Scalco porque, se dependesse de mim fechava este antro de corrupção.