Amigo do blog teve acesso ao novo código de conduta da PUC do Paraná depois da lambança causada pelo afastamento dos professores que podem ser demitidos por justa causa. A ler, sentenciou: “Só falta o voto de pobreza e o de castidade”. Um dos itens, o 5.3, que estabelece normas para “postura e manifestações pessoais”, determina:
– O Grupo Marista valoriza a liberdade de expressão de seus irmãos e Colaboradores (as), mas ressalta que a postura dos mesmos deve estar alinhada aos valores institucionais da Organização.
Os Irmãos e Colaboradores (as) devem evitar posicionamentos ideológicos, político-partidários, esportivos, gêneros e religiosos que possam causar desarmonia ou infringir os valores do Grupo Marista, bem como roupas e/ou adereços não adequados ao ambiente de trabalho.
Meus parabéns à PUC. Assim a doutrinação ideológica, tão cara para os petistas, terá que ceder lugar para o ensino da ciência! Os Irmãos Maristas dão exemplo do caminho a ser seguido pelas demais universidades! Acho, entretanto, que a UFPR ainda é muito reacionária para tal.