O Ministério Público do Paraná informa:
Com relação à matéria veiculada no Paraná TV 2ª Edição (RPCTV) desta segunda-feira, 16 de maio, sobre a ação penal envolvendo o secretário especial de Cerimonial e Relações Internacionais do Governo do Paraná, Ezequias Moreira, o Ministério Público do Paraná esclarece que:
1. O referido processo encontra-se com vista ao Ministério Público para apresentação das alegações finais.
2. O documento exibido na reportagem não consta dos autos do processo, tratando-se de arquivo já desconsiderado, inclusive por conter erro material no cálculo da pena.
3. O Ministério Público do Paraná apurará as circunstâncias em que o arquivo foi repassado à imprensa, lamentando não ter sido consultado, durante a produção da referida reportagem, sobre a validade do conteúdo do documento.
Isso parece o Gilmar Mendes que cedo investiga de tarde tranca as investigações,aliás,nunca teremos justiça para políticos que distribuem benesses para esses orgãos,é por isso que hoje são os funcionários públicos mais bem pagos do mundo.
É inadmissível que, até hoje, o caso da “sogra fantasma” e, em especial, da fuga de foro ensejada pelo governador com a nomeação do infrator a secretario especial, não tenha tido consequências nem para o infrator nem para o governador. Dilma e Lula quiseram usar do precedente e se deram mal quase instantaneamente, e, com razão. Aqui na 5ª comarca, obstrução da Justiça parece bem vinda aos poderes públicos, porque tudo muda para permanecer como está … Vergonhoso.
RPC??? Que é isso???