Um xereta do Centro Cívico foi ao site do Tribunal de Justiça para testar a informação de que era difícil descobrir a remuneração dos integrantes da turma da capa preta. Não achou tão complicado, como informou o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, na semana passada. No link Portal da Transparência a opção é gestão de pessoas e depois folha de pagamento. É possível entrar no contracheque dos magistrados escolhendo pelo nome. O único problema é que o nome do beneficiário não aparece na tela seguinte, que detalha a remuneração percebida. Quem viu a folha do mês passado, diz que os salários vão de R$ 80 mil até a casa dos R$ 160 mil. Expressionante!
E tem os por fora que vem lá das estradas do céu.
Mas é uma quantia irrisória para ter a justiça mais justa do Brasil. Assim como temos a assembléia legislativa mais atuante e o governo mais honesto e realizador da história do Paraná. É por isso que me ufano de ser sul-maranhense ou paranhense! (Maranhão do Sul)
Não se amofinem tanto, gastar tempo e se indignando com estes tipos de barbaridades só azeda o nosso dia e a nossa vida, nunca se esqueçam, além de vivermos na Terra de Macunaíma, aquele famoso herói, só temos o que merecemos. Esta é a nossa sina.