12:08Desfaçatez é pouco

Do analista dos Planaltos

O senador Roberto Requião não cansa de estapear quem tem no mínimo um neurônio ativo. Adorador de cavalos de raça, vinhos caros, cozinha gourmet e viagens internacionais de primeira classe, ele se dá ao desfrute de publicar no Twitter coisas como esta: “As elites que governam o Brasil estão afastadas de nosso povo. Precisamos nos organizar para sermos protagonistas da nação”. É a mais escrachada e triste comprovação do ditado “faça o que digo, não faça o que faço”.

10 ideias sobre “Desfaçatez é pouco

  1. leandro

    Tudo isso que ele fala e já falou mostra que o Mosquito da Dengue, da Chicungunha e Zica não é coisa nova, já existe a muito tempo só não tinha sido descoberto seus prejuízos para a mente humana e o resultado aí está.

  2. vanildo

    REQUIÃO por parte de mãe; MELLO E SILVA, por parte de pai. O bisavô, Justiniano de Mello e Silva, oriundo de Sergipe, ocupou o cargo de secretário da presidência da província do Paraná em 1876 a convite do presidente do estado do Paraná, Lamenha Lins (na época o cargo não se chamava ainda governador). Há quem afirme que o bisavô do senador foi nomeado porque era parente de importantes autoridades do império. Em 1892 foi Diretor Geral da Instrução Pública (Educação). Foi deputado provincial e deputado estadual. Em Curitiba, foi professor de português, pedagogia e inglês e colaborador de diversos jornais, em Recife e no Paraná. Após o bisavô, todas as gerações dos Mello e Silva tiveram cargos públicos. O avô do governador, Wallace de Mello e Silva, foi chefe da estação ferroviária de Curitiba e fundador do Centro dos Ferroviários do Paraná e Santa Catarina. Já o pai, Wallace Tadeu de Mello e Silva, foi vereador, presidente da Câmara e prefeito de Curitiba. Tudo gente simples, operários, moradores na periferia, nem casa própria tinham… Há também um outro parente do senador, do clã dos Mello e Silva, que foi prefeito de Ipanema (MG) e Colatina (ES), mas que, quando novo, morou em Curitiba. Como se vê, o senador descende da nobreza REQUIÃO e da elite empoderada dos MELLO E SILVA, presente em vários estados brasileiros. Vida longa, senador!

  3. TOLEDO

    Silvestre, tenha calma e tolerancia com o Coxinhas Militantes. Não é facil atura-los mas faz parte da democracia.

  4. Zé Beto Autor do post

    essa foi boa, toledo!!! para um meio de tarde, foi perfeita, vindo de quem veio. putaquelansparina, como diz um amigo meu.

  5. Pedro Bó

    O pano de fundo é pior que a frase expressa. Parece uma convocação “ao povo” para ativar o bolivarianismo falido. Está clara a inspiração na doentia doutrina do falecido amigo Hugo Chaves. Hoje, a lavagem (no sentido suíno do termo) cerebral é protagonizada pelo aprendiz de capanga mexicano de Chaves. Nicolas Maduro. Na trilha do primeiro, conseguiu falir um país rico em petróleo. Coisa para poucos. E o Bob acha bom. Onde fica o hospício mais próximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.