Foto de Luiz Claudio Marigo
A Fundação Cultural de Curitiba informa:
O Memorial de Curitiba inaugurou ontem, sexta-feira (4), a exposição “Luiz Claudio Marigo – Fotógrafo e Ambientalista”. Além da exibição de 37 imagens fotográficas da fauna e flora brasileira, será projetado um vídeo de entrevistas e recortes significativos do trabalho de Marigo. Vítima de um enfarto, o fotógrafo faleceu no dia 2 de junho de 2014. A curadoria, programação visual e organização é de Cecília Marigo.
Marigo sempre defendeu a causa ecológica. Nos anos 1980, participou ativamente da criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no Amazonas, onde fotografou durante 20 anos, divulgando o projeto no Brasil e no exterior. Por meio da arte, o fotógrafo pretendia conscientizar e informar sobre a importância da preservação do meio ambiente.
O reconhecimento veio através de premiações, em 1987, recebeu o primeiro prêmio na categoria From Dusk to Down do conceituado concurso inglês Wildlife Photographer of the Year, pelo Museu de História Natural de Londres, e em 2011, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria “Fotografia”, com seu livro “Fotografia de Natureza – teoria e prática”.
Em cartaz até 28 de fevereiro, a visitação acontece das 9h às 12h e das 13h às 18h, de terça a sexta-feira, e das 9h às 15h aos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.
Serviço:
Exposição ” Luiz Claudio Marigo – Fotógrafo e Ambientalista ”
Local: Memorial de Curitiba
Data: 04/12/2015 a 28/02/2016 – 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo
Horário(s): Abertura: 19h30 | Exposição: 9h às12h e13h às 18h (3ª a 6ª) | 9h às 15h (Sábado e domingo)
se um dia eu ser imoto,mas fazer parte disso ,estarei ai realizado.
Por desejar ser “imoto” o Silvestre até que fala demais , Ou escreveu errado ou nem sabe o significado da palavra e ainda deva estar com lembranças, de suas travessuras com Toledo, no bosque do lago Igapó e relembrou quando viu na foto as duas araras se beijando.
Uau…