Nota sobre o Projeto Arena ParaTiba enviada por Eduardo Reiner e Sigrid Andersen, porta-vozes da Rede Sustentabilidade Paraná:
A REDE Sustentabilidade do Paraná vem por meio desta nota, mostrar estranheza em relação ao apoio dado pelo vereador de Curitiba Jorge Bernardi, filiado à Rede Sustentabilidade, a um Projeto de Arena ParaTiba que exigiria uma aplicação de R$400 milhões, a título de potencial construtivo da prefeitura de Curitiba, referente à construção de um estádio de futebol para os clubes Coritiba e Paraná Clube. A notícia foi veiculada no dia 11/11/2015 em alguns meios de comunicação do Paraná e blogs políticos.
Informamos que a Rede Sustentabilidade desconhece o projeto e tão pouco participou de debate sobre o tema já que sempre foi crítica ao uso de dinheiro público em estádios privados e não seria diferente nesse caso. A Rede Sustentabilidade do Paraná se coloca contra o uso de dinheiro público no projeto ParaTiba, assim como vem acompanhando, de forma crítica, o desenrolar dos acontecimentos em relação aos investimentos públicos feitos na Arena da Baixada, por ocasião da Copa do Mundo. Tal crítica, entretanto, não desmerece a importância do futebol, com seus times e torcidas que marcam a história esportiva do Paraná.
O Bernardi começou mal no Sustentabilidade. Se quiser falar em nome do partido, primeiro tem que saber a sua cartilha.
Chama o Petraglia, ele sabe como fazer Estadio com o dinheiro do contribuinte.
dã!
Toledo,eu desconfio que o ZB tá te marcando com esse dã,fica de olho.
Eu pensei isso também. Não quis questionar, mas é melhor que fu…