Da coluna do jornalista Celso Nascimento, na Gazeta do Povo
Indicado para o cargo pelo ex-deputado André Vargas, o diretor-regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo, terá de depor perante a CPI dos Fundos de Pensão da Câmara Federal. Areovaldo preside o conselho deliberativo do Postalis e precisa explicar o sumiço de R$ 3 bilhões de 2013 a 2014 em aplicações financeiras do fundo. A perda no período seria equivalente a 60% do patrimônio do Postalis, segundo documentação arrolada pela CPI. Procurado pela coluna tarde de ontem, sua assessoria informou que Figueiredo não se encontrava na repartição.
Mas explicar o quê, ele investiu a maioria da grana perdida em ações da super, hiper estatal do petróleo, pessimamente administrada por uma irresponsável. Aí deu no que deu, as ações da uma das maiores petroleiras do mundo quase viraram pó. E o cara também investiu a grana dos carteiros em ações das grandes empreiteiras que construíam tudo e mais um pouco em Pindorama, hoje falidas me sua maioria. Fácil não é mesmo? Duro vai ser convencer os carteiro que a complementação das suas aposentadorias dificilmente vai um dia acontecer.
Jogou a responsabilidade para cima dos funcionários dos correios, com seu voto de minerva aprovou o equacionamento jogando 17,92% para os funcionários pagarem, a maioria não vai poder pagar. Se é legal pelas brechas da lei é completamente imoral. Este sr. devia se envergonhar.