por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba
Qualquer pessoa, mesmo sem muita informação, sabe que o alcoolismo é um dos maiores males da humanidade. Autoridades sérias, responsáveis, ligadas ao setor de saúde, têm feito campanhas, palestras e outros eventos para alertar sobre o risco da doença. Alguns governos proibiram a publicidade de bebidas em alguns horários da TV, baniram(?) o álcool dos estádios de futebol. Pelé nunca fez propaganda de bebida alcoólica na vida. Agora, para espanto de tantos brasileiros conscientes dos estragos que o alcoolismo provoca na pessoa, a presidente do Brasil vai ao México e faz uma declaração que , em última análise, não deixa de ser um estimulo para o consumo. Ela sugeriu que a caipirinha brasileira, é muito boa. Pode?
Zé, sei não, vc deve molhar bem suas entranhas, sabendo que a lubrificação enseja em prazer imaginário de toda ordem, mesmo que o resultado possa em qualquer tempo atingir a saída no órgão que todos resguardam e tem medo de ser “tocado”. Minha avó materna sempre bebericou, desde uma purinha ao composto de ervas(bíter), vindo a ter algumas complicações de saúde após seus 100 anos, falecendo com 105 quando de minha mãe, que hoje está chegando aos 99, esteve cuidando da mesma, entre uma dose e outra. Não precisou se embebedar, nem se viciar, porém sabia que de alguma forma a natureza criava proteção à saúde por elementos naturais e que elaborados pelo homem, ensejava vida longa e sabedoria. O ébrio quer tomar o lugar do sábio e culto, porém sobra somente a crítica e o pouco caso da real capacidade de se mostrar ao mesmo capaz de reconhecer que tem alguém que o represente com dignidade e respeito perante aos demais.
Abç e hihihi, ou icicic…
“””Menas””, Mané….
cuma?
Falavam que Lula era o filho do Brasil, rsrsrs, mas bem, vá lá! partindo desse pressuposto, Dilma foi criada por LUla, então aplicamos o velho ditado que fillha de peixe peixinha é. Dá-lhe 51.
Tem uma tropa de mané que não sabe nem mesmo o significado em “beber socialmente”. Se duvidar, seu c… fica sem dono, daí não adiante criticar.