Um amigo do blog só queria entender… e pergunta:
Neste mês de maio será aplicado o índice de 8,17% para o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa do Paraná, ou eles adotarão a proposta escalonada anunciada ontem pelo poder Executivo? A conta de todo mundo não é paga pelos mesmos impostos arrecadados mensalmente no Estado?
Fácil a resposta, muito evidente . Os primeiros são semi-deuses e deuses, vivem sobre os demais e não devem satisfações a quem lhes paga todas a benesses que tem. Os últimos, capachos que sempre foram dos primeiros, também não estão nem aí com o que o amigo do blog ou os OTÁRIOS que pagam suas respectivas regalias. E fazem isso graças ao tal ¨fórum privilegiado ¨.
O bananão é assim por isso e muito mais.
Os limites da despesa total com pessoal são (em percentual da receita corrente líquida, somatório das receitas tributárias do Governo, referentes a contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias e de serviços, deduzidos os valores das transferências constitucionais; saúde educação, fundo de participação dos municípios,etc.):
• Estados: 60%; sendo assim distribuídos:
• 3% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas;
• 6% para o Judiciário;
• 49% para o Executivo;
• 2% para o Ministério Público;
Cada “poder” administra os valores correspondentes então… é legal, porém imoral!