Do blog de Ricardo Noblat em O Globo
Como Beto Richa será lembrado
Durou pouco mais de duas horas a sessão de espancamento de professores em greve promovida, anteontem em Curitiba, pela Polícia Militar do Paraná. O governador Beto Richa (PSDB) teve tempo de sobra para interrompê-la. Foi alertado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) e pelo ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça, que lhe telefonou. Richa preferiu deixar que a violência seguisse o seu rumo natural. Queria dar uma lição nos professores. Não entende como eles lhe negam a condição de o melhor governador da história da educação no Estado. De resto, uma vez que tudo começasse a ser esquecido, ele achava que seria lembrado como um governante que arriscou a própria popularidade para manter a ordem pública. Que desastre! Para sempre será lembrado como o principal responsável pela massacre de abril de 2015.
Na segunda-feira eu comentei num post deste site que ao final desta semana nós saberíamos como seria o verbete “Beto Richa” na Wikipédia e nos livros de história. O governador escolheu como escrever sua biografia. O que aconteceu dia 29 já é passado. E o passado é imutável. O Sr. Beto Richa terá seu nome mais lembrado do que o também governador José Richa. Infelizmente. Pobre José. Não merecia ter o sobrenome lembrado desta forma.
É uma especialidade tucana. Já aconteceu em 1988 com um outro tucano.
Hum…. Ricardo Noblat…hahahaha…..eles já explicou como que o filho dele passou a fazer parte do CQC? E dos quadros da rede bandeirantes? O acordo costurado com o governo Dilma, inclusive punindo outros do mesmo programa mais críticos ao governo federal? Demais a mais…a imprensa, salvo raríssimas exceções flertam com estes bandoleiros. Quando teve confusão, com a imprensa favorável ao quebra quebra, só começaram a questionar quando um colega de profissão morreu! Viva aos jornalistas que estão fazendo jornalismo, que sabem que o que está acontecendo em nosso Estado não passa de guerra política! Parabéns aqueles jornalistas que sabem que todos os sindicatos de professores deste país são do PT, e pior, sempre em greve se unem com bandoleiros para, na hora que da m, correrem chorando reclamando de truculência policial!
Vamos chamar a Dilma de sapatão,o Lula de pinguço,nove dedos etc,mas não vamos falar um a do Beto Richa,ele é intocável,bonitão,bofão.
Jornalista bão, é o Fabio Ted Campana. Todo mes ele recebe uma Ted do Piá de Prédio.