Na edição de hoje o jornal Folha de S.Paulo tentou desentortar o pepino ao afirmar que Luis Inácio Lula da Silva despencou 21 pontos na pesquisa sobre o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, comparando o índice alcançado em novembro de 2010, perto do final do seu segundo mandato, com agora. Hummmmmmmmmmmmmm. Além de Lula estar fora do governo há quatro anos, durante seu reinado e depois foi detonado dia sim e outro também pela chamada grande imprensa (e aqui não se está questionando o teor da pancadaria). Ele continua sendo considerado, disparado, o melhor presidente da história do Brasil, com 50% da preferência do eleitorado. O segundo colocado é Fernando Henrique Cardoso com apenas 15%. A realidade é essa. Na mesma reportagem está lá outro dado: se houvesse uma eleição hoje, o tucano Aécio Neves teria 33% dos votos e Lula 29%. Pergunta-se: quem apostaria seco na vitória do mineiro se houvesse mesmo a eleição? Tudo isso faz lembrar a letra daquela música que diz: O Brasil não conhece o Brasil.
Quem disse que o Lula está fora do governo ? Continua dando palpites e sempre na mídia, só desaparece nos momentos de confusão como da Petrobrás, deixa a coisa acalmar e volta a carga, influenciou na escolha dos atuais ministros. Só falta algum ministério ter deixado sua fotra com a faixa presidencial.
você entendeu o que está escrito, leandro. não se faça de migué.
Segundo o datafolha a diferença entre Aécio e Lula não é grande. E acho que não é só na pesquisa. Ambos são falastrões. Só que o falastrão mineiro comete menos erros gramaticais. Mas o falastrão pernambucano é mais carismático. E se o governo Aécio for olhado com uma lupa, chegaremos à conclusão que o choque de gestão mineiro não é lá muito diferente do paranaense. Muito marketing e pouco trabalho. Aécio tungou a previdencia de 105 mil professores mineiros. Ninguém se pergunta porque ele perdeu para a impopular Dilma? Por que será? Por que ele não elegeu seu candidato ao governo mineiro, mesmo concorrendo com o desgastado e carcomido PT? Pensar dá dor de cabeça… É só lembrar que Aécio declarou que se fosse eleito, adotaria práticas do governo paranaense em escala nacional… Já imaginaram?
PS. Perdeu para a impopular Dilma em seu terreiro, Minas Gerais…
PS 2. O Brasil que não conhece o Brasil conhece apenas Miami e Nova York.
Um coxinha raivoso esse Leandro.
Entendi ZB. A pergunta do comentário não é dirigida ao blog, é sim aos petistas que afirmam sempre que Lula é maior e mesmo não sendo governante, este foi o sentido.
ok, leandro. abraço. saúde.
Consultou o Juquinha outra anta.
Não normalmente me baseio nos comentários de um burro chamado Silvestre, conhece? Lá em Londrina, na rua Piauí é famoso.