8:19Ocupe!

Excelente o caderno “Ocupe Curitiba” publicado na edição deste domingo do jornal Gazeta do Povo. Trabalho pesado da repórter Gabriela Ribeiro e edição do talentoso André Pugliesi, mostra 60 espaços públicos esportivos e culturais que muita gente não conhece, mas que podem e devem ser utilizados. Há ainda um conteúdo extra, com mapa interativo de 650 endereços da cidade, com fotos e vídeos, que pode ser acessado no bittly.com/curitiba-322-anos. Exemplo do fundamental, mas pouco exercido jornalismo de serviço, o caderno faz lembrar uma historinha vivida pelo signatário que, certa vez, ao passar ao lado do Parque São Lourenço dentro de um táxi, ouviu espantado o motorista fazer um elogio sobre a beleza daquele “clube”. Só então ele soube que o espaço não era particular, mas público, e que qualquer pessoa poderia entrar naquela bela paisagem.

Uma ideia sobre “Ocupe!

  1. jose

    Infelizmente não sabemos cuidar de nosso patrimônio, o guia aponta na Rua Padre Julio Saavedra (Uberaba) a Biblioteca Casa Kozak.

    A Biblioteca não existe mais, ficou abandonada por anos, foi depredada e teve seu acervo em boa parte ou roubado ou destruído pelos vândalos, acho que a velha “rural” que ele usava ainda está lá, logicamente que apenas um monte de ferro velho.

    Nunca seremos uma cidade completa se não cuidarmos do passado, este é só mais um exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.