O time do Clube Atlético Paranaense foi derrotado há pouco por 1 a 0 para o Londrina. Agora vai disputar o Torneio da Morte, torneio entre as piores equipes e que vai definir quem será rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense do ano que vem. Diante disso, o estádio Joaquim Américo vai mudar de nome temporariamente, enquanto não se define o futuro imediato do rubro-negro. Será chamado de a “Tumba da Baixada”.
Os atleticanos se referiam ao estadual como “ruralzão”. Era um campeonato muito fajuto para um time da grandeza deles. O verdadeiro Atlético só disputaria torneios internacionais e a primeira divisão do brasileiro. Agora o time internacional vai disputar o emocionante torneio da morte para ver se conseguem ficar com a nona colocação do ruralzão. Mas tenho certeza que a arrogância não vai diminuir. É que atleticano é um argentino nascido em Curitiba.
Ué ! Mas esse não era o “time A” ?
Cadê o “projeto” ?
Cadê o “gigante” ?
De tanto desprezar o “ruralzão” agora vão prestigiar o ” ruralzinho” ?
O estádio “padrão FIFA” não ganhou nenhum jogo sozinho ? (Aliás, depois da Copa nunca mais encheu né..)
Será que vão repetir o vexame de 1967, quando caíram pra segundona estadual e viraram a mesa com apoio daquele falecido deputado obeso, que mandava no Paraná ?