Da coluna de Monica Bergamo, na Folha de S.Paulo
Aécio Neves voltou nos últimos dias a enviar o recado, por meio de interlocutores, à equipe do governador Geraldo Alckmin: caso vença as eleições, vai propor mesmo o fim da reeleição e a extensão do mandato de presidente para cinco anos.
SINFONIA
O recado soa como música aos ouvidos dos alckmistas, que já lançam o governador de SP como candidato à Presidência da República em 2018. O compromisso de Aécio de não disputar uma eventual reeleição facilitaria o engajamento do grupo do governador de SP na campanha do mineiro.
SINFONIA 2
De quebra, anima outro pré-candidato tucano à Presidência: Beto Richa, governador reeleito do Paraná.
Lamentavelmente já estamos vendo que as promessas de campanha ficaram para a próxima.
E isto com a ajudazinha da mídia escrita-falada-televisionada que em vez de fazer as perguntas que realmente interessam para o eleitor entram nesse assunto que nada interessa para o momento.
Nosso governador reeleito (o menos pior dentre os finalistas, sua grande vantagem no pleito …) já mostrou que depois do eleitor renovar-lhe o mandato vai continuar no mesmo, porque é assim mesmo que procedem, depois de eleitos fazem o que querem e o que prometeram vão para as calendas.
É vergonhoso dizer que das inúmeras secretaria vai extinguir duas e no mais manter sua equipe ! Baita tapa na cara do eleitor!
O Piá de Prédio presidente. Aí é estrupar o guarda, vou chamar o Silvestre e vamos para Caiobá tomar
cerveja e jogar 21. O Leandro deve estar se imaginando, agora vota no Aécio e depois no Beto Jeitoso.