Pela causa
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) necessita com urgência da doação de ração para os 900 cães e gatos abrigados pela entidade. Apesar de ser uma entidade sem fins lucrativos, a SPAC não tem isenção de taxas e impostos, nem apoio governamental. Por causa da superlotação, a entidade só está recebendo animais doentes ou gravemente feridos.
A SPAC, que há mais de 30 anos luta pelas causas dos animais, é mantida com doações e com as arrecadações dos bingos realizados por voluntários. Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza, cobertores e doações em dinheiro para as despesas mensais com energia elétrica, telefone, água e esgoto, entre outras.
As doações podem ser entregues na sede da entidade (Rua Professora Sandalia Monzon, 113), no bairro Santa Cândida, em Curitiba (de segunda a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 15h e aos domingos e feriados, das 9h às 13h). Depósitos de dinheiro podem ser feitos no Banco: Itaú (341) Agência: 8616 Conta Corrente: 15283-4 Titular: Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba CNPJ: 75.126.474/0001-83.
Todos os animais abrigados pela entidade podem ser adotados, basta levar um comprovante de residência na sede da SPAC e assinar o Termo de Responsabilidade. Mais informações, pelo telefone (41) 9971-8818 ou 3256-8211 e no site www.spacuritiba.org.br.
dúvida: caso fosse declarada de utilidade pública, a spa ficaria de taxas e impostos municiapis? em caso afirmativo, por que nunca nengum vereador deu bola pro belo trabalho feito por ela? e que tal fazer essa pergunta ao delirante vereador professor galdino, que saltita e saracoteia (os termos são exatos) pela cidade pedindo votos a deputados como “protetor dos animais”?
“Leitor”, reza a lenda que a SPA Ctba não é historicamente exemplo de transparência .
Tipo seca do nordeste, violência no Rio… saca?
Mas porque até hoje a Sociedade não conseguiu isenção fiscal, até boteco de esquina tem? Será que será? Ou tem caroço debaixo deste angu?