Antes era o povo que queria uma polentinha grátis nas campanhas eleitorais. Agora são os candidatos que estão pegando carona nos eventos das entidades de classe e se oferendo para participar. Fazem isso indo atrás das agendas de eventos dos restaurantes de Santa Felicidade. Isso é política!
Olá. Zé, ao contrário de muitos candidatos, que fazem eventos no Madalosso e não os contabilizam, nós fazemos diferente. Por conta disso, nossa candidatura é a que tem o maior número de doadores entre todos os candidatos do Paraná. incluindo os candidatos a governo e senado. A notícia foi veiculada no blog do Ângelo Rigo há pouco:
http://angelorigon.com.br/2014/09/10/homero-marchese-e-campeao-em-numero-de-doadores/#comment-320756
Os valores são pequenos, mas a notícia deixa claro que é possível fazer campanha de forma honesta e com envolvimento espontâneio das pessoas. O difícil é competir com quem gasta milhões.. Vários candidatos a deputado estadual, por exemplo, já declararam ter arrecadado mais de 10 vezes o que arrecadei – e isso é o que eles contam pra Justiça Eleitoral… Só garantiremos isonomia nas eleições se restringirmos ainda mais a campanha eleitoral (proibindo o uso de cavaletes, por exemplo) e coibindo com eficiência a compra de votos (que corre solta Paraná afora).