Notícia boa. Será inaugurado hoje em Campo Largo o novo Hospital do Rocio. A iniciativa é privada, mas a maioria do atendimento (97%) será destinada a pacientes do SUS. O hospital tem 1.200 leitos, além de 200 de UTI para atendimento de adultos e neonatal. Espera-se que ele desafogue um pouco o serviço dos hospitais de Curitiba.
Se tem 1.200 leitos, será o maior hospital do Paraná. Em São Paulo a Beneficência Portuguesa tem 1.200 leitos ou mais. Atender o SUS não é tão ruim assim pois se fosse, fariam um Hospital de 100 leitos para atender só os Planos de Saúde. Saúde também é negócio!
Estou mais prá acreditar que os numeros estão sobrevalorizados. Campo Largo com um hospital de 1.200 leitos parece que não é real. O nobre bloguista poderia chegar essa informação com a sua fonte? Obrigado.
Conferi e é isso mesmo. Dizem que é uma construção de hospital 5 estrelas, para o bem daqueles que lá forem atendidos. Como vão ganhar dinheiro atendendo o SUS já é outra questão. De qualquer forma parabéns aos seus idealizadores, por até então e aos futuros pacientes que terão um atendimento digno.
Parabéns, agora é rezar ajoelhado para que as prefeituras do Interior não fechem os seus hospitais e joguem os seus pacientes neste de Campo Largo. É muito fácil conseguir do MS ambulâncias e ônibus. Depois se contratam motoristas e pagam-se-lhes diárias. Aí a prefeitura economiza com PS, US e hospital municipal. Joga a tigrada na ambulância e toca para Campo Largo.