Do Goela de Ouro
No processo desencadeado como tentativa de mudar a Lei Orgânica do Tribunal de Contas, articulado pela Associação dos Municípios do Paraná, que reclama do excesso de aplicação de multas, a guerra deflagrada fez surgir algumas pérolas do lado que ataca:
1 – O presidente da Associação dos Municipios do Paraná, Luiz Sorvos, que é prefeito de Nova Olimpia, tem como controladora interna da prefeitura a esposa Angela Silvana Zaupa, primeira dama do município. Ela foi terceira colocada num concurso público realizado pelo marido, na gestão passada, onde os dois primeiros colocados desistiram da nomeação;
2 – O assessor jurídico da AMP, Julio Henrichs, que é um dos autores da proposta que a entidade está defendendo, é um dos sócios do escritório Henrichs & Henrichs Advogados Associados, que presta assessoria às prefeituras. Este escritório é responsável pela desaprovação de contas da Prefeitura de Foz do Iguaçu, em 2008, no Tribunal de Contas do Estado, por ter sido contratado ilegalmente em processo movido contra a Previdência Social. Esta é uma atribuição específica da Procuradoria Geral do município e o ato viola o artigo 37, inciso II da Constituição Federal;
3 – O segundo secretário da Assembléia Legislativa, Ademir Bier (PMDB), que encaminhou a proposta da AMP para análise do Tribunal de Contas, recolheu este ano R$ 3.076,08 em multas ao TCE por “aquisição de bens e contratação de serviços sem observância dos processos administrativos adequados”.
E viva a arquitetura….tudo teto de vidro.
Os conselheiros do nosso ínclito Tribunal devem até ficado sem dormir por causa destas “denúncias”. Tem gente até apelando para o uso de tranquilizantes pra dormir. Kakakakaka.
HHHuuummmmmmmmmmmm.
Essa noticia então, resolve o problema? O TC trata todos de forma igualitária? Não se fala mais no assunto? E questão de confiancee?
Pergunte para o Henrichs!