Da Folha.com, em reportagem de Letícia Mori
Prefeitura faz até piadas para divulgar informações oficiais no Paraná
A Prefeitura de Curitiba comunica: se você se deparar com posts sobre personagens de filmes e polêmicas inventadas no perfil da administração municipal, atenção: a página não foi invadida. O perfil inusitado para um órgão público, com postagens de músicas e piadinhas, faz parte da estratégia de mídia do governo municipal da capital paranaense desde março do ano passado.
Para anunciar a criação de uma nova unidade de conservação, por exemplo, a prefeitura diz que o local “não tem a finalidade de garantir o habitat dos Ewoks. Não há Ewoks em Curitiba, conforme já declaramos oficialmente em outras oportunidades.” Ewoks são criaturas fictícias da série Star Wars.
O perfil descontraído tem feito sucesso. Em um ano de existência, acumulou mais de 260 mil curtidas, sem ter contratado anúncios para “bombar” a página. E ganhou “fãs” –alguns que nem moram na cidade– que chamam a prefeitura carinhosamente de “Prefs”. Há também perfis no YouTube, no Twitter e no Instagram.
A prefeitura faz piada. Em contrapartida, os humoristas da cidade poderiam ser convocados para administrar a cidade.
Quem sabe voce nao poderia tomar um trago de vinagre, tinto.
o bom humor é fundamental. como diz o Solda: se não for divertido não tem graça!
Bom humor é fundamental, mas mais fundamental ainda é administrar a cidade de fato e não só pelo facebook.
Fabiola. você tem jeito de professora solteirona.
Não entendo as pessoas que acreditam que uma coisa exclui a outra. Ora, então uma comunicação digital eficiente é incompatível com boa administração? Ou quem administra bem uma cidade deve necessariamente ser mal-humorado nas redes sociais?