Do Radar online da revista Veja
O plenário da Câmara deve derrubar esta semana a estapafúrdia resolução do Contran que obriga as auto-escolas do país e oferecerem simuladores para os postulantes a motoristas. O Projeto de Decreto Legislativo que derruba a exigência, de autoria do ex-deputado paranaense Marcelo Almeida, do PMDB, está na pauta da sessão extraordinária, marcada para quarta-feira à noite.
O risco de a medida não ser votada é a falta de tempo, uma vez que também estão na pauta dois itens polêmicos: a conclusão da votação do Orçamento Impositivo e o projeto que altera o formato de tributação para micros e pequenas empresas.
PARECE QUE HÁ MAIS UMA SACANAGEM QUE IRÁ OCORRER JUNTO AO CONTRAN, ESPERO QUE NOSSOS NOBRES DEPUTADOS VERIFIQUEM SE É VERDADEIRA A INFORMAÇÃO ABAIXO, E TENTEM DERRUBÁ-LA TBÉM.
“Há dez anos, não satisfeitos em encher as burras com o bilionário faturamento de milhões de extintores, os fabricantes carregaram para Brasília mais alguns “argumentos poderosos” e conseguiram emplacar no Contran uma outra resolução, desta vez exigindo um novo modelo. E a lei mudou em 2005, começando pelos veículos zero quilômetro. Mas, até o fim deste ano, todos os automóveis terão de substituí-los pelos do tipo ABC. Sentiu a mão entrando duas vezes no seu bolso? Depois de utilizado o dos cinco anos de validade, o ABC não é reciclável nem recarregável e tem que ser descartado e substituído por outro novo. Pode? “