10:57O empréstimo e a bola

Luiz Eduardo Sebastiani, secretário da Fazenda do Paraná, levantou a bola numa questão interessante a respeito do motivo que levou o BNDES a colocar mais uma porta trancada para a liberação daquela grana do Proinvest ao Paraná: se a questão é uma dívida contraída há 21 anos, porque não houve nenhum problema no repasse de verba para as obras da Copa do Mundo no estádio Joaquim Américo? Talvez o problema se resuma à bola. Ou não?

4 ideias sobre “O empréstimo e a bola

  1. toledo vip

    Quem liberou o dinheiro da Arena-Condor foi o Petraglia. Ele será nosso próximo Governador.
    Para o Governo os dois Marios Celsos Honestos, o Petraglia e o Cunha. Haja dinheiro !!!!

  2. leandro

    não morro de amores por governo nenhum, principalmente o do Pt. Essa turma mostra a forma mais rasteira de usar o poder não como instrumento de governança mas sim como forma de punir os seus adversários. Cinicamente todos do PT, quando não detém i poder por minoria em alguns casos se auto tratam como adversários e a recíproca não é verdadeira , pois tratam os oposicionistas como inimigos. A atriz Irene Ravache disse a tempos atrás num programa de TV, que quem ousar falar algo contra o partido é sumariamente execrados e considerado maldito. Esse comportamento é típico de radicais quer das chamadas correntes de esquerda ou direita. É a ditadura partidária quer de origem comunista ou fascista que se traveste de democracia e busca o poder pelo poder. No presente caso vemos uma sangria ao Paraná, não ao governo, mas ao povo paranaense que será convocado nas eleições a votar nos candidatos do partido do PT e seus aliados e infelizmente muitos assim vão fazer. Ninguém está pensando no amanhã onde a economia vem despencando e o investimento se resume em ações mentirosas, que ficam tempos na prateleira até o esquecimento, vindo tempos depois a ser inaugurado como uma nova obra .
    A matéria lembra bem que se o BNDES não repassa recursos por conta de uma dívida e mais de 0 anos, é mesmo de se perguntar e os demais repasses que aconteceram neste período. Não fora obstaculizados na conta dessa dívida? Não. Mais gritante é o caso dos recursos da Copa, com dinheiro do BNDES emprestado ao governo do Paraná através da Agência de Fomento do Estado, sendo após transferido ao CAP S/A para cobrir despesas com a construção da Arena. Nada contra essa operação, mas se haviam restrições então deveriam ser impostas também nesse caso, mas não esta situação é de interesse do PT por ter sido o seu governo o causador de toda essa despesa com a Copa do Mundo. Na realidade esse recurso já é fato perdido não virá ao Paraná e sim somente4 irá aparecer se o PT vencer a eleição no governo e assim milagrosamente a tal dívida ou as pendências serão esquecidas e só a candidata do PT seria considerada a salvadora da lavoura e com competência resolveria o problema. Mais um capítulo da maneira albanesa , coreana e venezuelana de administrar a chamada democracia.

  3. toledo vip

    Somos idiotas ou hipócritas?
    Parece claro que o Lula foi populista ao candidatar o País a sediar a Copa. Mas o FHC já tinha lançado a candidatura do País no Governo dele.
    Mas seguimos a vida assim. Um rapaz que tinha no seu curriculum ser filho de um Ex-Governador é eleito para Governador. Ficamos decepcionados com a sua capacidade para o cargo, claro a culpa é dos seus eleitores. Essa culpa eu não tenho. Mas votei no Lula porque imaginava que Nunca na história desse País tínhamos tido um governo de esquerda. (a chance era com o Jango mas a direita não deixou !!!) Confesso que não me arrependo, porque os avanços do País foram muitos, mas diziam que o Brizola era populista, mas o Lula ganhou !!! E foi uma decepção em muitas coisas.
    Mas temos o populismo de direita , representados pela Globo, Silvio Santos, Ratinho, Saad, Edir Macedo.
    Todos são empresários de uma concessão pública. Ficaram ricos fazendo barganha !!! Vendem aplausos aos Governantes de Plantão e Cala Boca também.
    Mas qual a saída para o Brasil, Aécio, Campos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.