Escolas públicas do Paraná têm banda larga, mas faltam computadores, informa a Gazetona. É ruim, mas se fosse o contrário seria pior.
Escolas públicas do Paraná têm banda larga, mas faltam computadores, informa a Gazetona. É ruim, mas se fosse o contrário seria pior.
Como assim?
Qual a necessidade de banda larga ou até mesmo de computadores na escola!?!? As pessoas já convivem com estes ‘gadgets’ o tempo todo, as crianças inclusive, em casa . . . a escola deveria ser o local de aprendizado do convívio, do diálogo, da brincadeira . . . paga-se uma mixaria para os professores – veja a situação vergonhosa do tal PSS!!! – e investe-se em todo lixo tecnológico descartável.
Tem banda larga, para quê? Para a piazda ficar na internet jogando? Vou contar um segredinho proces, em fevereiro quando as aulas começarem algumas escolas não vão ter carteiras suficientes, mas banda larga vão ter. Outras as salas de aula continuam sem o telhado, e os banherios sem vasos sanitários e pias, mas com banda larga. Não seria mais inteligente pôr as escolas em condições de uso, e depois nos preocuparmos com teves laranja e banda larga? ACarlos
Chamem os motoristas de táxi para resolver os problemoas políticos e econômicos da nacão e barbeiros para cuidar dos assuntos estaduais e municipais. E quando o assunto for didática, dispensem os estudiosos e chamem os dois comenmtaristas acima.
Felix e Antonio Carlos: deixem de ser chatos. A tendência é o mundo inteiro ficar conectado. O que vão fazer com isso nas escolas é questão de didática.