16:47Engarrafados

Um adesivo onde está escrito “Juntos – Engarrafados no Trânsito”, produzido pela Coligação Curitiba Quer Mais, que apoia Gustavo Fruet (PDT), está sendo distribuído no trânsito da cidade, principalmente na Linha Verde. Segundo informa a assessoria do candidato, a ideia é fazer uma “homenagem” aos serviços prestados pelo candidato Luciano Ducci (PSB), prefeito de Curitiba, ao trânsito da cidade. Isso é campanha!

17 ideias sobre “Engarrafados

  1. Emerson

    Entendi. E Gustavo Fruet, se eleito, irá baixar decreto proibindo os cidadãos a usarem seus carros…

  2. ROQUE

    A “HOMENAGEM” DA COLIGAÇÃO PDT-PT TAMBÉM DEVERIA SER FEITA PARA LULA E DILMA QUE, BAIXANDO IPI PARA VENDER MAIS CARROS, TAMBÉM AJUDAM A CONGESTIONAR O TRÂNSITO DA CIDADE.

  3. joao olho aberto

    A cidade deixou de investir, no entanto, estamos vivendo a conseqûencia do descaso com o trânsito.
    Vejam senhores leitores nossa curitiba está recebendo pavimentação somente onde circula ônibus, ou seja, e todos irão descolar seus veículos para pavimentação de qualidade.
    O despreparo da administração atual é o principal fator deste equivoco.
    Nós queremos propostas reais que possam solucionar o congestionamento urbano.

  4. Elvira

    Ate que é engraçadinho. Mas tambem mostra que o gustavo está começando a se desesperar.

  5. leandro

    O interessante é que seria bem pior se não tivesse a Linha Verde. Pessoal, Curitiba, cresceu mais do que deveria, todo o sitema de viário e circulação fica comprometido dia a dia acada veiculo novo que entra em uso, (também os velhinhos lá de Tamandaré)Agora ninguem apresenta plano para solução. Muito tempo atrás a linha Verde era um divisor, hoje esta via que é Federal BR116 já passa a ser uma grande avenida, isto é o onus de uma cidade grande. Se partirmos desse princípio iremos culpar o Jaime Lernes pelo desenvolvi9mento da capital e a industrialização do Paraná, isso também contribuiu para o crescimento da região. Não se iludam, quem quer ue seja Prefeito, não muda muito a visão da cidade, então na casmpanha vale tudo.mas na hora do vamos ver muita coisa, não era bem isso pensamos melhor, mas fica um tempo criticando e depois volta a fazer o obvio.

  6. Elton

    Leandro, a BR 116 não é mais Federal faz tempo e se tivessem noção de administração e de mobilidade já teriam feito ela com trincheiras e viadutos para desafogar o transito, fizeram isso para poderem ganhar duas vezes com as obras – agora vão ter que licitar varias trincheiras, sem contar no fato de que mal entregaram um trecho e já começam as reformas no mesmo, aditivos em cima de aditivos.

  7. Mariana

    Elton, desinformado é você que fica falando besteira!
    Melhorou muito por aqui (moro bem perto). Mas, muito melhor seria se continuasse aquela maravilha de BR, cheia de caminhões e com aquela paisagem de Br decadente que tínhamos, né? O curitibano tem que ser exigente sim! Mas essa de ficar reclamando sobre o que não tem nem uma mínima ideia, é feio!
    Quem tem razão é o Roque porque reduzir IPI não é política de incentivo econômico sério, é solução de gente incomPTente.

  8. marcelo

    reduz a velocidade maxima e o numero de pistas que diminui o congestionamento. Quanto mais pistas e mais velocidade maior será o numero de carros simultâneos num espaço compartilhado. Com menos pistas e menos velocidade menos motoristas fazendo imprudência. Em resumo em horários de pico menos pistas e menos velocidade máxima = maior velocidade média = maior fluidez. Isso acima é resultado de inúmeras pesquisas cientificas realizadas na europa. Não é chute meu. Mas vai dizer isso pra população? Eles vão dar risada e falar que o melhor para linha verde é maxima de 90km/h, e mais pistas. Pura ilusão. A via tem que ser projetada para maior fluidez nos momentos de pico e não para horas que não tem ninguem.

  9. Laura Becker

    A linha verde foi boa sim mas o trânsito nela também é caótico e não terminam nunca. E eu achei hilária a idéia do adesivo, porque não é só a linha verde congestionada na cidade, é praticamente a cidade toda, fruto de um mal planejamento. Eu quero um desses pro meu carro já!

  10. Joana Silva

    Concordo com o que a Laura Becker diz! Vejo que o candidato Gustavo Fruet já tem algo planejado e muito bem planejado para acabar com esse problema em Curitiba. Acabei de ler a proposta dele onde existe um planejamento urbanístico, é isso que falta para nossa Cidade, planejamento.

  11. Wanderlei Pinheiro

    Não deixa de falar a verdade ué! O trânsito de Curitiba só estressa a população em especial o trabalhador. Costumo dizer que o horario do rush na cidade de estende das 5 da tarde as 8 da noite, pois em diversos bairros e pontos de comércio o trânsito é impossível nessa grande faixa de horário!!! Como nesse horário os transporte publico tambem é lotado e um caos, tudo fica mais lento e confuso. Não a quem culpar a nao ser a prefeitura, isso tudo faz parte de planejamento urbano

  12. fabi

    realmente nao da pra tirar cada um de seus automóveis e colocar no transporte publico! mas para diminuir o trânsito, maiores opções de rotas e mais onibus nas cidades são necessários ter

    se todos não pensarem nesse trânsito que casa vez mais vai aumentando e partirem da explicação que ninguém vai largar o carro pra ir trabalhar de bicicleta ou onibus a cidade só vai para o buraco

  13. Gabriel Fonseca

    Mas vcs querem o que?
    Afinal, o secretário de transito do Ducci tem 220 pontos na carteira!!!
    Se um cara desses estava no poder, o transito de curitiba só poderia dar merda mesmo!
    Obras com cunho eleitoral ainda por cima prejudicam ainda mais o transito!
    Ducci não tem culpa?So fala isso quem nao anda de carro na cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.