Do ombudsman:
Da coluna do leitor da “Gazeta do Povo”
– Segundo Lula, todos os doentes querem obter a cura no hospital “Estado”, que durante 20 anos foi execrado por muitos. Mas o fato concreto, usando a expressão preferida de Lula, é que a diarréia presidencial produziu evacuações iluminadas. E o país inteiro está a comentar a verborréia do presidente. Saudável é o povo que tem um presidente que entende de diarréia.
Wilson Gordon Parker, por e-mail
CARO ZÉ BETO.
Não é atoa que o Lula está com a bola toda. Ele tem razão.
Até hoje o sistema capitalista (anti-social), tem uma regra básica para sempre ter lucros e mais lucros, que é a seguinte:
“QUANDO O NEGÓCIO DER LUCRO, PRIVATIZE-O. CASO O NEGÓCIO DER PREJUIZO, PEÇA SOCORRO AO ESTADO, SOCIALIZANDO ASSIM O PREJUIZO, SOB A AMEAÇA DE DESEMPREGAR OS TRABALHADORES”.
O sistema capitalista preconizado pelo “neo-liberalismo”, deu com os burros n’água (duplamente, burros). A teoria geral do estado na ciência do direito, criou o Estado justamente para colocar um freio na ganância pantagruélica do capital que quer correr sempre livre leve e solto, quando propõe o estado mínimo para isto, e deu no que deu em 1929 e 2008.
A finalidade das constituições de qualquer país, é justamente a de buscar O BEM COMUM, com distribuição de renda entre a população, através dos freios e contrafreios dos tributos e com regulação da atividade econômica.
Negar isto, repito; “É DEIXAR O GALINHEIRO POR CONTA DA RAPOSA, OU O MACACO PARA CUIDAR DE DEPÓSITO DE BANANAS.”
A propósito. Como é que o DANTAS construiu este império financeiro? Já nasceu trilionário?
LINEU TOMASS. dvogado.
ALÔ WILSON GORDON PARKER.
PEÇO QUE, POR GENTILEZA LEIA MEU COMENTÁRIO.
ACHO QUE A LINGUAGEM DO LULA FOI DIRIGIDA PARA O POVÃO, E NÃO PARA AS CLASES MAIS ABASTADAS QUE TÊM OPORTUNIDADE DE SE DIPLOMAR.
AS VEZES A LINGUAGEM DEVE CHOCAR PARA VER SE MESMO OS MAIS LÚCIDOS A ABSORVEM, NÃO ACHA?
ENTRETANTO, REPITO, LEIA MEU COMENTÁRIO QUE TALVEZ VOCÊ ENTENDA.
EM TEMPO; ESSE NOME DE WILSON G. PARKER, É PSEUDÔNIMO, OU VOCÊ É MESMO DE ORÍGEM ANGLO SAXONICA?
GRATO PELA ATENÇÃO: LINEU TOMASS.
argh!
O Mula fica mandando o povo gastar. É prá arrecadar mais impostos. Se ele quer realmente que eu gaste, que adote uma tributação decente, não essa roubalheira que aí está. Imagiune, pagar 40 por cento de imposto na gasolina, no carro, no telefone e em tudo mais. E ainda vem esta besta fera do governador de pouco mais de 50 por cento dos paranaenses querer empurrar outra empulhação na miguezada. É o caraio!
Falou pé vermeio, na dúvida, o meu pirão primeiro…