Pela nobreza da causa:
A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) é autora de um Projeto de Lei para que o governo do Paraná preste uma
homenagem ao médico gaúcho e ex-prefeito de Francisco Beltrão, Walter Alberto Pecoits, batizando a obra mais esperada pela população do Sudoeste, o Hospital Regional, com o nome dele. “Prestar essa homenagem é reconhecer a importância do seu trabalho e de uma vida toda dedicada a cuidar da saúde da nossa população”, diz a deputada. “Nada mais justo que batizar essa grande conquista, fruto de décadas de luta da nossa gente, com o nome de Walter Pecoits”, completa. O próprio governador Roberto Requião já manifestou por diversas vezes essa intenção.
Walter Pecoits, um homem íntegro, um democrata, foi torturado pela Ditadura, vindo a perder um dos olhos, o que o tornou impossibilitado para a profissão que exercia.
Portanto, muito justa a homenagem que a deputada Luciana Rafagnin presta ao médico Pecoits.
Mais que justo!
Walter Pecoits foi grande paranaense do século XX.
Sua dedicação absoluta às mais nobres causas populares, a sua combatividade e a sua generosidade não podem ser esquecidas.
Os paranaenses do futuro precisarão saber que foi Walter Pecoits e tomá-lo como paradigma.
Nada mais justo, mesmo! Não só pela sua atuação como médico, mas pela sua postura política. Corajosa, coerente e voltada às causas da redemocratização brasileira (pelo que foi preso e mutilado). Valeu dep. Luciana. (o elogio não implica em voto, hein? Já votei no PT com o qual estou PuTo agora)
Quem merece a maior homenagem como médico dedicado e consciencioso, que fez muito bem à região de Palmeira, Porto Amazonas e arredores, bem como até hoje faz em Curitiba é o Dr. Jorge Amin Bacila, que (gulp!), pessoa humanitária e profissional competentíssimo. Just for the record.
O (gulp!) é em relação ao fato de o Pecoits ter sido governador, essa palavra me engasga ultimamente, não sei por que.
Gulp! Pecoits foi prefeito, o governador foi quem se manifestou (gulp!). Tô dizendo que essa palavra me deixa abilolada. E a mêda onde é que fica?
Gulp! Donde hic veio hic a dona hic Stella hic gulp! Duas postadas, gulp! duas cacetadas na trave, gulp! Hic! Lembras do hic, Zébeto? Faz tempo que não hicamos mais, né?
Pô que legal que 1 pessoa com o sobrenome Pecoits receba uma homenagem como essa =)
Isso é legal da parte do povo Paranaense…
Mas é certo que ele fez por merecer =D