Pela causa:
A Presidência da República publicou hoje um novo decreto alterando o texto do Decreto 6.253, que regulamenta o Fundeb. A medida foi resultado de uma verdadeira “batalha” assumida pelo Senador Flávio Arns frente ao Governo Federal. O Decreto 6.278, de 30 de novembro de 2007, considera para efeito da distribuição dos recursos do Fundeb os alunos matriculados em escolas especiais comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos, conforme previa a Lei que institui o Fundo (11.494/07). Na última semana, Arns fez diversos contatos com o Ministro da Educação e com a liderança do governo no Senado cobrando a alteração dos artigos do Decreto 6.253. O ato normativo condicionava o repasse de recursos do Fundo à matrícula dos alunos com deficiência nas escolas comuns. “Infelizmente, no Brasil, as coisas só funcionam sob a pressão da sociedade. Tivemos que dizer claramente ao governo federal que se o decreto não fosse corrigido, sairíamos às ruas para defender os direitos dos alunos das escolas especiais”, ressaltou Arns.
O senador merece parabéns.
É uma barbaridade o que alguns ignorantes querem fazer com as crianças especiais, que necessitam de cuidados muito especiais em seu Educação – que é tarefa de pessoas santas.
JJ
E êle é do PT. Imagine se fosse de oposição.
Valeu, véio. Minha mulher aqui ao lado manda dizer que o voto dela já tá justificado.
Coerência e independência se mostra assim. Antes de acompanhar a ideologia do partido que se abraçou, é preciso agir de acordo com a própria consciência.
Mas nesta terra tropical, políticos como esse não vão muito longe…