O prefeito Beto Richa vai hoje ao Costão do Santinho. Calma! É para participar da “Eco Power Conference”, ou, em brasileiro, “Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade”. Participará da mesa de debates cujo tema é “Cidades Sustentáveis”. Ao seu lado terá, entre outros, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O presidente é um velho conhecido: Jaime Lerner.
Caro Beto, não é por nada, mas a informação da viagem do nosso jovem prefeito é mesmo por demais relevante,,, cheira a puxa-saquismo…
fui
raul
Costão do Santinho e energia renovável e sustentabilidade?
Faz sentido.
Raul Vieira, que relevante comentário! O que você acha é mais importante que a nota. Por isso eu escrevo e você lê. Continue assim. Fico.
Decididamente, o Costão não é lugar apropriado para forum sobre meio ambiente. Sugeriria uma região degradada e com dia de campo. O Nelton Friedrich fez um simpósio sobre erosão em Maringá, bem no meio do fenômeno. Poderia ter feito em Foz, Natal, Sauípe. Bola branca pro evento, mas preta para o local, como diria Ibraim Sued. (Tô véio, hein?)
Caro Raul Vieira, não me conformo que um homem com mais de 40 anos seja chamado de jovem. E como é comum isso aqui no Paraná! Se fosse uma mulher, da mesma idade do prefeito, seria chamada de jovem?
Nosso prefeito é uma falácia. A cidade está ameaçada de perder recursos em 2008 porque ele micou a conferência das cidades em Curitiba, não abrindo espaço para os movimentos sociais. Mas posa de bom moço, preocupado com o meio ambiente…. Ele quer é aproveitar o Costão e todas as regalias. A verdade precisa começar a ser dita. Beto Richa é um engodo que quer se reeleger somente em cima de algumas obras na cidade.
E a venda de licenças ambientais? Inclusive da área do “costão”? alguém lembra disso?
Melhor seria para todos nós se o Prefeito Richa convidasse essa mesa de debates para “encostar” nas ruas do centro de Curitiba nas horas do rush (13 às 15 e 18 às 20) e não no Costão, para tomar decisões e não discutir (que disso já estamos lotados) sobre a “insustentabilidade” da cidade enquanto é tempo, pois, vamos no rumo de São Paulo, ou seja, 1 km de metro por ano, 150 km de filas de carro no rush … e aumentando ao colapso de 2012 ! Graças ao prefeito e vereadores “viajantes” de Curitiba !
O que voces preferem, A Barbie ou o Ken ( o casal de de bonecos), como prefeito?
Ah! a ainda tem o Tchuk, brinquedo assassino.
Bem, mas pro País da Maravilha, qualquer companhia serve para a Alice, não?