De Antonio, o Conselheiro, para Mané Galo:
Atendendo à sua solicitação – Como evitar a musiquinha da Brasil Telecom? , informo os passos a serem seguidos pelo seu ilustre colaborador, Sr. Mané Galo. Por ser um processo relativamente longo, uso esta via e não o espaço para comentários do seu Blog. O primeiro passo consiste em, após 3 a 15 tentativas, ouvindo a irritante musiquinha e comerciais da própria Brasil Telecom, lograr falar com um(a) atendente que efetuará o cancelamento solicitado e lhe fornecerá um número de protocolo. Na verdade não efetuará mas estará efetuando, nem fornecerá, mas estará fornecendo. No meu caso, gastei contadas 2:17 hs de musiquinha para chegar a esse ponto. No prazo determinado (48 horas) sua solicitação será atendida.
No mês seguinte, ao receber a conta com os famosos “serviços mensais da Brasil Telecom”, volte ao primeiro passo e repita cuidadosamente as operações, tomando o cuidado de mais uma vez anotar o maldito número de protocolo quando o desgraçado(a) do atendente o “estiver fornecendo”. Consegui, ligando às 7:59 hs da manhã, obter esse resultado em apenas exatos 40 minutos. Esse é o segundo passo. Observe sempre o seguinte: por mais que esteja com os nervos à flor da pele, jamais “esteja insultando” o atendente, porque a ligação cai. O terceiro passo é o mais simples. No mês seguinte, ao repetirem-se a conta e os tais “serviços mensais” que você não recebe, não quer, cancelou e já está até aqui de ter que tratar do assunto, sem estresse, siga a seguinte recomendação: entre no site da ANATEL ( http://www.anatel.gov.br/). Do lado direito, sem explicar muito bem o que é isso, está um tal de “0800 33 2001”. Sem pestanejar, clique ali. Abre-se uma nova página onde está o ítem “Atendimento Eletrônico”. Clique e registre a sua reclamação, apondo os números dos protocolos que você cuidadosamente guardou (ver primeiro e segundo passos). Em apenas 5 dias úteis a Brasil Telecom entra em contato com você e um(a) atendente solícito(a) e inteligente, sem gerundismos e em menos de 5 minutos, confirma seus dados, cancela as faturas enviadas e lhe confere paz e tranqüilidade. Ah, a propósito, SUPG é a sigla do Serviço de Utilidade Pública Gratuito que acabei de criar, mas não sei se vou poder manter porque a burocracia e os custos fiscais para criar um serviço desses é muito grande.
Veja seus ixtressado:
Vou estar anotando sua reclamação, e regixtrando para que estejam sendo atendido. Aguarde só um inxtante que extaremuch retornando e pode me chamar a qualquer momento… (silêncio, 20 minutos). Estática. (… silêncio, 5 minutos). – Senhor, extamos consultando seux dadox no sixtema, aguarde … e pode me chamar a qualquer momento… (silêncio, 12 minutos). … silêncio, mais 10 minutos. -Hei, está aí? (… silêncio, 2 minutos) … – Senhor, obrigado por estar aguardando, mas estamos com um problema em nosso sixtema, extaremos em contato, por, favor aguarde … e pode me chamar a qualquer momento. Silêncio. Mais silêncio, 20 minutos. … Alô … Alô é o cacete, tá pensando que eu sou o quê, estou aqui há … tuu…tuu…tuu…tuu.
Ô Conselheiro…eu sou daqueles otimistas que quando ganha um limão faz uma limonada. Quando começa a tocar a musiquinha da BrasilTelecom eu tiro minha mulher prá dançar. Mas, obrigado pela dica. Aqui em casa ninguém gosta de dançar mesmo.
Sobre a BrT, vale ler esta história absurda:
http://www.insanus.org/novacorja/archives/023336.html
Tem que ler a história que está no link enviado pelo Breno B.
Penei muito mais. Sem conseguir. Cansei. Fui ao Procon, lá me deram uma carta endereçada à Brasil Telecon, com 10 dias úteis de prazo para efetuarem o cancelamento, protocolei-a na esquina da XV com Mal Floriano, e em 15 dias corridos estava cancelado. Porque, discando, fala: número de telefone inexistente. Dizem que por e-mail também funciona.