15:05Más notícias para Requião

Do Analista dos Planaltos

A pesquisa mais recente do Instituto Radar divulgada ontem trouxe notícias muito preocupantes para a campanha do candidato Ney Leprevost – e ainda mais para Requião.

Ambos caíram na sondagem e Eduardo Pimentel subiu dez pontos chegando a 35 pontos, mesmo índice de outros institutos, o que já o coloca seguro no segundo turno , se houver.

Ducci se mantém estável dentro da margem de erro e por enquanto segue para o segundo turno contra Pimentel .

Ney precisa ultrapassar Ducci e para conter a queda nos índices e pelo menos dobrar seus números para passar o deputado federal. Ou seja, aumentar quase um ponto por dia até seis de outubro , dia da eleição, tarefa duríssima, sem contar que Ducci também pode continuar crescendo aos poucos no ritmo da pesquisa.

Já Requião, que iniciou a campanha animado com a primeira pesquisa que o posicionava bem, despencou.

Agora está em quinto lugar atrás da novata Cristina Graeml, que como ele não conta com estrutura partidária, recursos de fundos eleitorais e chapa de vereadores competitivas.

A pesquisa caiu como uma bomba entre os apoiadores de Requião preocupados não mais em estar no segundo turno, mas ao menos obter índices eleitorais que não sejam constrangedores para o ex-governador que hoje é o mais rejeitado dos candidatos. Não custa lembrar que este quinto lugar que ocupa é mesma posição ocupada pelo filho deputado estadual quando este disputou a eleição para prefeito.

Uma derrota estrondosa agora prejudica pretensões futuras para as eleições em 2026 .

Compartilhe

2 ideias sobre “Más notícias para Requião

  1. Massacrados

    O mesmo vale para o Ney Leprevoso.

    Terminar o pleito abaixo dos 10% dos votos será acachapante.

    Aqui no Centro Cínico há quem aposte no derretimento final do Ney e do Requião, podendo ambos terminar com votação na faixa dos 6% a 7%.

    Resultado melancólico para quem quase foi prefeito em 2016 e para quem foi Governador por três vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.