Da CartaCapital
Deltan declara apoio a Álvaro Dias, adversário de Moro no Paraná
O senador e postulante à reeleição Álvaro Dias (Podemos-PR) publicou nas redes sociais um vídeo em que o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR) declara apoio à sua candidatura.
“Precisamos de mais pessoas como Álvaro Dias na política, que defendam o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e judiciária”, diz na gravação o ex-chefe da força-tarefa de Curitiba (PR), hoje candidato a deputado federal.
Na corrida ao Senado, Dias é adversário de Sérgio Moro (União Brasil-PR), aliado de Deltan desde os tempos de Lava Jato.
Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada na última terça-feira 16 apontou um empate técnico na disputa. Moro soma 30% das intenções de voto, contra 27% de Dias. Na sequência, aparece Paulo Martins (PL), com 8%.
Vaselina! Dizer que precisa ter mais políticos como o Álvaro é traição à vista, porque seu ex-chefe Sérgio Moro também defende prisão em segunda instância. Deltan não declarou voto e apoio a Álvaro, embora os dois sejam do mesmo partido.
Essa é fácil de explicar. O Ministro do STF Edson Facchin é apadrinhado de Alvaro Dias, deve favor a Álvaro. Deltan Dallagnol é um tremendo baba ovo do Facchin. Alvaro pediu pro Facchin fazer lobby com o Deltan e agora temos esse resultado aí descrito na postagem.
Precisamos de políticos como o Álvaro,precisamos de cachorrinhos peludos,também precisamos de massagistas orientais,fios de ouro e implante capilar.
Pqp, ter que votar no peruca de pet só pra não vingar o marreco. A que ponto chegamos no PR
Tudo uma bobagem, Tudo questão de fidelidade partidária. Nada mais do que isso. Deltan é Moro de carteirinha. Chega de Álvaro Dias, respeitando seu passado. Tem hora para tudo. O Senador deveria saber disso. É hora de parar, ficar em casa, os tempos são outros, como tudo na vida. A vez é de Moro. Renovação do quadro paranaense. Com brilhantismo, inteligência. Todos sairão ganhando. O resto, é o resto.