5:54LEROS

de Carlos Castelo

*Para um grupo de jornalistas investigativos, Jair Bolsonaro morreu no atentado à faca em Juiz de Fora. Em seu lugar foi colocado um sósia por nome Aricléio da Silva, residente em Rio das Pedras. No momento da troca no necrotério, Aricléio atuava como segurança do bicheiro Cobrinha e era subgerente do Clube de Tiro dos Amigos. Consta em autos da delegacia da região que, em 2014, Aricléio teria sido flagrado em sua residência com 36 fuzis, 24 pistolas, 40 bananas nanica e oito caixas de leite Moça. Existem ainda provas de que o miliciano era proprietário, em Cordovil, de um desmanche de motocicletas. Para que Adélio Bispo não denunciasse a trama passou oito semanas, 18 horas por dia, em treinamento para ser vendedor de produtos Amway. O fato levou Bispo a mudar totalmente sua visão de mundo, a ponto de agora acreditar que é Rodrigo Santoro no papel de Xerxes. Os jornalistas ainda aventam a possibilidade de Hélio Negão ser na verdade o bicheiro Cobrinha disfarçado. E o general Heleno ser a ministra Damares e vice-versa. Procurado pela imprensa para esclarecimentos, o presidente da república disse apenas que a Globo é uma merda.

*A Globo sempre teve as suas maracutaias. E não é só querer retocar a imagem de Moro como quem maquia um cadáver. A empresa faz das suas também em âmbito micro. Na soma das pequenezes, todos sabem, é que a Platinada enche o papo. Eu, por exemplo, fui cancelar minha assinatura do O Globo. Não pelo conteúdo editorial, pois, justiça seja feita, há bons jornalistas por lá. A razão foi a insistência do telemarketing. Quantas vezes eu me encontrava tentando me encontrar no banheiro e soava o celular oferecendo novos planos e a assinatura do Valor. Diante do fato, capitulei e fui catapultar o jornal dos Marinho. Para minha surpresa, pelo site é praticamente impossível se divorciar do O Globo. Simplesmente não se acha um campo “cancelar a assinatura”. Cliquei no horrendo “Perguntas Frequentes”: trocentas possibilidades, nenhuma delas sobre parar de receber o diário. Depois de muito navegar por águas globais, encontrei o link “cancelamentos”. Acessei-o, com grande energia, e cai na seção: “como posso desistir do cancelamento da minha assinatura”. Donde conclui-se: nas pequenas maracutaias é que estão os grandes larápios.

*Minha filha tem uma microcadela da raça maltês. Não pesa nem dois quilos e parece uma bolinha de algodão. Levo-a sempre para passear pelas redondezas. Vinha eu hoje pela calçada com ela e um pensamento me ocorreu. Como um jumento consegue fazer um país cair de joelhos a seus caprichos? Foi quando ouvi o estrondo de uma queda. Num restaurante, mesas ao ar livre, havia uma mulher almoçando. Preso ao pé de sua cadeira, um poodle. Ao notar nossa nanocadela, o bicho correu para cima. Infelizmente, a coleira puxou o pé do assento e lá se foi a dona dar de costas no chão. Depois de conferir se a senhora estava bem (e estava, apesar do susto), segui flanando. Mais para frente conclui minha reflexão. Se um cachorro de dois quilos derruba um adulto, um jumento pode, sim, fazer um país cair de joelhos a seus caprichos.

2 ideias sobre “LEROS

  1. Paulo+Motta

    Sempre desconfiei que o bozo morreu depois da facada do Bispo e colocaram um sósia. O texto do Carlos só confirmou minhas certezas. Mas alerto, o verdadeiro bozo seria ainda pior que o sósia.
    Quanto ao Globo são todos assim. Experimente assinar a Folha e passe a receber 5 telefonemas por dia para assinar o Agora.
    O Agora é uma merda, o Valor tem lá o seu valor.
    Continue com seus textos impagáveis Carlos.
    Paulo Motta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.