De O Globo
Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morre aos 87 anos em Niterói
Ex-modelo foi vítima de insuficiência respiratória, seguida de infarto
Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morreu neste sábado (4) em Niterói, na Região Metropolitana, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto, segundo informações do portal de notícias G1, que conversou com um dos três filhos de Martha Rocha, Álvaro Piano. O enterro ocorreu neste domingo, no Cemitério no Santíssimo Sacramento.
Martha Rocha era baiana e foi eleita Miss Brasil em junho de 1954, quando o concurso começou a ser realizado oficialmente, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ.
Naquele mesmo ano, a Miss Brasil concorreu ao posto de Miss Universo nos Estados Unidos e ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. O famoso boato que correu por causa da derrota foram as “duas polegadas” do quadril, fato que Martha Rocha desmentiu.
A ex-modelo deixa três filhos, dois com o banqueiro português Álvaro Piano e uma filha com Ronaldo Xavier de Lima, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.
Nas redes sociais, em 2019, Martha divulgou que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo seu relato, a ex-modelo perdeu todo o seu dinheiro para o cunhado.