Do analista dos Planaltos
A Prefeitura de Curitiba continua devendo uma explicação simples e crível sobre os números que divulga sobre a pandemia. No boletim deste sábado, com 345 pacientes confirmados com a covid-19 internados em hospitais públicos e privados, sendo 120 em UTIs, a prefeitura volta a dizer que a taxa de ocupação de UTIs “é de 82%”. Ora, sabendo-se que há 202 leitos de UTI destinados a pacientes do SUS com coronavírus, a taxa seria então de 59% (120 divididos por 202), e não os alegados 82%. Isso sem falar nos leitos privados de UTI separador para a covid-19. Alguém deve uma explicação ao povo, até para que o pânico não paralise de vez a cidade.
Os leitos de UTI são exclusivos para curitibanos?
Se o doente for, por exemplo, de Pien, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Campo do Tentene, Guajuvira, Contenda, Bocaiuva do Sul, Balsa Nova, etc, que UTIs estão disponíveis para estas cidades?
A verdade se torna relativo, quando tem intenções de coibir movimentos que torne prejudicial para saúde em geral.
Um erro é fatal.
O governo desconhece seu rebanho, apostou na imunidade pelo contágio, sabendo que boa parte morreria pelos efeitos colaterais. Apostas ousadas, impensadas numa ação de abrir, e, reação do contágio foi imediata. Estamos aprisionados, pela inconcebível sensação do desamparo, de um sistema público ineficaz, conduzido por um governo combalido pela incompetência, o mundo real é a maior oposição.
A gripezinha vai derrubar a insolência dos ignorantes.
Toda live eles explicam isto, da impressão que tem gente que insistentemente não quer entender, porque bagunçar, e insistir numa prefeitura perdida da mais vantagem com a platéia.
Quem quer entender , entende…
20 mil casos e 500 mortes servem para o analista de merda?
Sério, no meio da pandemia o imbecil fazendo continhas para ir para a rua.
Até agosto o Brasil vai passar os EUA no ranking da pandemia e o analista ainda vai fazer contas e falar bobagem.
10 milhões de infectados, 500 mil mortos, e os negacionistas com calculadora se achando entendidos.
Sem falar que os números do Brasil devem ser maiores porque não há teste.
Analista, não tem o que fazer, vai ser voluntário para recolher lixo na uti covid que tão precisando de ajuda